Top

Banda brasileira é assaltada na Argentina e faz crowdfunding para seguir em turnê

Por André Aloi

A banda brasileira Francisco, el Hombre vive um imbróglio. Os músicos Rafael GomesJuliana Strassacapa, Mateo Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Sebastián Piracés-Ugarte estão “presos” na cidade de Mendoza, na Argentina, sem dinheiro nem documentos por causa de um assalto que levou todos seus pertences, na semana passada, inclusive instrumentos musicais e um carro.

Amigos da banda resolveram montar uma vaquinha virtual com a finalidade de angariar fundos para que eles possam prosseguir com a turnê latino-americana com destino ao Chile. Eles tinham shows esta semana, mas tiveram de cancelar devido aos problemas com os documentos.

De acordo com o produtor Rodrigo Gorky, do Bonde do Rolê, o pessoal de um hostel em Mendoza soube da história e resolveu ajudar. “As bandas locais (argentinas) também têm ajudado. Eles têm feito shows pela redondeza, usando instrumentos emprestados para levanar fundos”, explicou.

Ainda de acordo com Gorky, o Itamaraty está agilizando a retirada de novos passaportes e até a quinta-feira (22.01) eles já estariam com os documentos em mãos para seguir para Santiago.

O dinheiro arrecadado será usado para o transporte da banda e hospedagem. Um show com a banda Gregos e Baianos foi realizado no último sábado (17.01), em Sorocaba, cidade de origem de dois músicos da banda.

Para colaborar, use a hashtag #salvefrancisco para divulgar a campanha nas redes sociais e visite o site salvefrancisco.com para fazer sua doação. Quantias a partir de R$ 20 recebem, gratuitamente, o próximo CD da banda, intitulado “La Pachanga”.

Mais de Cultura