Top

Para viver personagem, Reese Witherspoon abandona maquiagens e deixa de lavar cabelo

Para fazer o filme “Livre”, que chegou aos cinemas no último dia 15, Resse Witherspoon teve que exercer o desapego: abandonou qualquer tipo de maquiagem e teve que ficar uns dias sem lavar o cabelo. É que sua personagem, Cheryl Strayed, é uma mulher que, por causa da dor de uma perda, larga tudo e percorre os 1,8 mil quilômetros da Costa do Pacífico, nos Estados Unidos, a pé. O diretor, Marc Vallée, achou, então, que essas medidas eram necessárias para que a obra ficasse verossímil.

Em entrevista à Folha, a atriz contou que, por causa disso, acabou se sentindo em um documentário. “Estou sem maquiagem, carregando uma mochila pesada nas costas e tentando aprender a acampar junto com a personagem. Quando você vê Cheryl lutando para montar a tenda, aquela sou eu de verdade na frente das câmeras. Eu não tinha ideia do que estava fazendo”, disse ela ao jornal.

Para lidar com tamanhas exigências, Reese teve que ficar mais zen: a atriz começou a fazer meditação sozinha nas montanhas durante os dois meses de gravações, nos estados de Oregon e Washington. A gente te entende, Reese! Ficar sem lavar o cabelo é para as fortes.

Mais de Cultura