Top

Cinco razões para Jennifer Aniston ser indicada ao Oscar por “Cake”

Depois que Jennifer Aniston recebeu indicações pelo filme “Cake“, como “Melhor Atriz” nas premiações “Screen Actors Guild“, “Globo de Ouro” e “Critics Choice Awards“, é bem provável que a atriz seja indicada ao Oscar 2015. No longa-metragem, Jennifer nterpreta Claire Simmons, uma mulher traumatizada e depressiva que busca ajuda em um grupo para pessoas com doenças crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de Nina (Anna Kendrick) e faz de tudo para descobrir a história de vida da mulher. No meio do caminho, Claire se envolve com Roy (Sam Worthington), ex-marido de Nina.

Só pela sinopse, já dá para perceber que finalmente resolveram dar um papel de peso para Jennifer, que até então, só atuava em comédias românticas. Estava na hora, né? RG listou cinco razões que podem levar a atriz a ser indicada ao Oscar 2015. Confira só!

 

1- Trabalho duro

Ninguém está trabalhando mais na promoção de “Cake” do que Jennifer. São fotos, entrevistas e eventos que ela participa com muito entusiasmo.

 

2- A Academia adora um “azarão”

Sim, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adora indicar e dar prêmios inesperados como foi o caso de “Argo”, que levou o Oscar de “Melhor Filme”, em 2012. Jennifer ainda não tem uma estatueta, quem sabe desta vez?!;

 

3- Tudo pelo papel

Os eleitores da academia prezam bastante o esforço dos atores que fazem de tudo para viver o personagem, principalmente das atrizes que se “desprendem”  da beleza e aceitam mudar o visual radicalmente. Em “Cake”, Jennifer está irreconhecível.

 

4- A volta por cima

Depois de ter a sua vida amorosa com Brad Pitt exposta por tanto tempo na mídia, chegou a hora de mudar o foco para a atuação da atriz. Só uma curiosidade; o filme “Invencível”, de Angelina Jolie, não passou nem perto de uma indicação do Globo de Ouro.

 

5- A performance de atriz

É o mais importante de tudo, claro! Jennifer deixou de lado toda a vaidade que tem para dar vida a depressiva Claire Simmons. Note que em algumas fotos de divulgação do filme, a atriz está com a fisionomia bem sofrida representando bem a proposta do filme.
E aí, quem concorda? Ficaremos na torcida!

 

Mais de Cultura