Top

Hackers roubam roteiro de nova franquia de James Bond

“Spectre” estava entre os arquivos roubados em ciberataque

Os produtores da franquia James Bond anunciaram que o roteiro do próximo filme da safa, “Spectre” estava entre os arquivos roubados quando hackers invadiram o sistema operacional da Sony Pictures Entertainment.

Em anúncio feito neste sábado (13.12) pelo estúdio EON, os produtores disseram temer que outras pessoas publiquem o material sem a permissão — uma vez que o documento está protegido sob as legislações de direitos autorais, em todo o mundo.

Eles falaram que farão o que for necessário para proteger o material roubado. Rumores apontam que a Coreia do Norte estaria por trás dos ataques cibernéticos em retaliação à comédia “The Interview”, que ainda não estreou. O filme retrata uma tentativa de assassinato ao líder norte-coreanoKim Jong Un. O país condenou o filme, mas negou a invasão.

Entre os arquivos que os hacker tiveram acesso, havia ainda e-mails entre o premiado produtor Scott Rudin e a co-presidente da Sony, Amy Pascal. Rudin teria chamado Angelina Jolie de criança mimada e fez comentários racistas sobre o gosto previsível do presidente Barack Obama. Os dois já se retrataram publicamente.

A próxima aventura de 007 nos cinemas – “Spectre” – terá Daniel Craig pela quarta vez vivendo Bond.

Mais de Cultura