Top

“A Noite da Virada” traz para o cinema um novo gênero de filme; a dramédia

O que você pode esperar do longa-metragem…

Por Priscilla Gonçalves

Sabe aquela festa de réveillon que você esperou tanto e acabou sendo uma decepção? Pois é, esse foi o caso de Ana, personagem interpretado por Júlia Rabello em “A Noite da Virada”, longa-metragem que chega aos cinemas no próximo dia 18. O filme é uma espécie de “dramédia” e conta a história de Ana e Duda (Paulo Tiefenthaler), um casal que resolve se separar bem na noite de réveillon. O motivo? Duda está apaixonado pela vizinha Rosa,vivida por Luana Piovani.

O mundo de Ana começa a desabar bem no dia da festa de Ano Novo, quando está prestes a receber quase 300 convidados para a maior bagunça, mesmo assim, ela mantém a pose e recebe a turma toda como se nada tivesse acontecido. Outras pequenas histórias se cruzam na trama que acontece em grande parte, dentro de um banheiro, local onde os maiores segredos são revelados.

Luana Piovani e Marcos Palmeira são Rosa e Mario, um casal que não tem absolutamente nada em comum e vivem juntos apenas por conveniência. João Vicente de Castro e Luana Martau vivem o casal descolado da trama que aprontam poucas e boas em todos os lugares da festa. O elenco ainda conta com a participação especial de Taumaturgo Ferreira e Rodrigo Sant’anna que vão arrancar boas gargalhadas do público.

Inspirada na peça “O Banheiro”, de Pedro Vicente, “A Noite da Virada” tem direção de Fabio Mendonça, que faz a sua estreia em longas-metragens e mostra ao público os bastidores de uma festa como nunca se viu antes. Um filme leve e divertido para o final do ano e para as férias de verão. Não perca! Estreia em 18 de dezembro.

Mais de Cultura