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Maria Frering e Camila Cunha lançam a marca de joias Voya com drink no Fasano

Marca olha para o passado e se inspira em fatos e eventos reais

por Jeff Ares

Tive o prazer de entrevistar a Maria Frering para a RG, anos atrás, lá no Baixo Gávea. Saímos de uma sessão de fotos com o Michael Roberts, conduzida pelo meu parceiro de revista, na época, Dudi Machado. Sentamos ali no Guimas para um papo bom, com uma menina extremamente educada e agradável, herdeira do allure do high society carioca, filha de Antonia Frering, neta da mítica Carmen Mayrink Veiga. Das mulheres da família, herdou a beleza e a personalidade forte, escondida entre maneios delicados. Cheia de futuro, ela me contou que criaria uma marca de joias – o papo, se você quiser ler, está aqui .

Pois chegou a hora de conhecer as peças da Maria, que ela apresenta sob a marca Voya, uma parceria com a designer Camila Cunha. O foco é o trabalho com prata, os conceitos da tradicional ourivesaria de bancada e o olhar para o passado: eventos e fatos históricos, reverência à culturas antigas. A estreia resgata o Período Edo – quando o Japão manteve-se isolado do resto do mundo pelo Shogunato Tokugawa – convertendo espadas, lanternas, gueixas e pontes em novos tesouros, agora palatáveis para as cariocas lindas do beautiful people local.

Tem brincos, colares, aneis, pulseiras e berloques em diamantes, safiras, ametistas, pérolas, topázios e citrinos. Tudo é artesanal e exclusivo. Preços de R$400 a R$10mil.

As designers convidam para o lançamento da marca, no dia 9 de dezembro, no Fasano. RG, claro, vai lá.

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