Top

RG presta homenagem a Roberto Gómez Bolaños

Aos 85 anos, o eterno “Chaves” faleceu nesta sexta-feira (28.11) em Cancún, no México…

Roberto Gómez Bolaños nasceu em 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México e era o segundo filho de Elsa Aguilar Bolaños Cacho Linares e Francisco Gómez. Sua vida sempre foi ligada ao mundo do entretenimento, já que seu pai era pintor, ilustrador e cartunista de vários jornais famosos. Começou a estudar engenharia, mas logo notou que sua vocação era outra. Aos 22 anos, teve sua primeira experiência de trabalho em uma agência de publicidade.

Nos anos 50, destacou-se por escrever textos para cinema, rádio e tv, principalmente para programas de humor como o “Comicos y canciones”, em que trabalhou por quase dez anos. Foi na década de 70 que seu trabalho começou a ganhar projeção mundial com as séries “El Chapulin Colorado” e “El Chave del Ocho”, além do Programa Chespirito que ganhou título de melhor programa humorístico no México. Em 1978, escreveu, protagonizou e quebrou recordes de bilheteria com o longa-metragem “The Chanfle”. Em 1992, Roberto ganhou o Prêmio de Literatura da Sociedade Geral De Escritores do México pelo roteiro da peça teatral “La Reina Madre”.

As séries “Chaves e Chapolin”, exibidas ininterruptamente pelo SBT desde 1984, continuam com audiência e atualmente são exibidas para mais de 50 países.

Vida pessoal

Roberto Gómez Bolaños casou-se pela primeira vez em 1958 com Graciela Fernandes Pierre, falecida em 2013, e teve seis filhos. Separou-se em 1977 e no mesmo ano, assumiu o relacionamento com a colega de trabalho Florinda Meza, a dona Florinda do seriado Chaves, com quem oficializou a união em novembro de 2004. O humorista não teve filhos no segundo casamento.

RG lamenta a morte de Roberto Gómez Bolaños e faz uma homenagem a um dos maiores ícones da tv.

Mais de