Top

Maria Fernanda Cândido: “melhor do que há 20 anos”

No bate-papo, ela fala sobre vaidade, velhice e se apoia ou não tratamentos que mascaram a idade

Por Camilla Bello, de Harper’s Bazaar

Maria Fernanda Cândido chegou aos 40 anos muito bem, obrigada! Ela contou ao site de “Harper’s Bazaar” que se sente muito melhor do que há algum tempo. Graças às suas escolhas e tempo que dedicou para si mesma. No bate-papo, ela fala sobre vaidade, velhice e se apoia ou não tratamentos que mascaram a idade e também o uso do Photoshop. Confira a íntegra:

Harper’s Bazaar – Como você se sente com a nova idade?
Maria Fernanda: Completei 40 anos e posso dizer que me sinto melhor hoje do que há 10, 20 anos. Sou feliz com a trajetória que percorri até agora e muito grata por ter feito boas escolhas. O desafio é tentar conseguir tempo no dia a dia para os cuidados comigo mesma.

HB – Como define a sua vaidade?
MF – Eu gosto de me cuidar e prezo por uma beleza mais natural. Eu acho que a beleza não é algo estático, pra mim ela é dinâmica, fruto da maturidade e das escolhas certas feitas ao longo da vida.

HB – É a favor de botox ou procedimentos que disfarçam a idade? Ou acha mais bonito assumir as ruguinhas e sinais de maturidade?
MF – Sou a favor da liberdade. Acho que cada um deve buscar para si aquilo que lhe agrada.

HB – Como enxerga a “velhice”? E onde se imagina ou gostaria de estar daqui a 20 ou 30 anos?
MF – Creio que com o tempo se torna necessário ampliar os cuidados com a saúde de forma geral. Tenho hábitos saudáveis, pratico exercícios, tenho uma alimentação equilibrada e procuro sempre dormir bem. Quando olho para o futuro, sei que quero estar ao lado da minha família e realizando coisas importantes para mim, como bons projetos e trabalhos.

HB – Quais mudanças internas – positivas e negativas – percebeu com o passar dos anos?
MF – Sinto que com o passar dos anos ganho uma aparência mais madura, e isso é algo positivo, porque reflete as escolhas que fiz no decorrer da minha vida até aqui.

HB – O que acha sobre o uso da edição de imagens e do uso – às vezes excessivo – de Photoshop em fotos de campanha?
MF – Essa questão me parece bastante relativa, mas a minha preferência em relação às campanhas que participo, é priorizar um resultado mais natural sem o uso excessivo de Photoshop, e essa foi uma das razões pelas quais eu me encantei pelo projeto da campanha da Imedeen.

HB – Quais seus rituais de beleza e cuidados com a pele diários? Tem algum passo a passo que você segue?
MF – Um bom hidratante diário e um filtro solar são meus parceiros constantes. Além disso, fazem 4 anos que tomo Imedeen para estimular a produção de colágeno. Eu noto claramente o benefício de uma pele mais hidratada, firme e luminosa.

HB – Alguma dica/segredinho de beleza desses que vem de família para compartilhar com a gente?
MF – Sempre penteio meus cabelos antes de dormir.

HB – Tem algum produto de beleza que descobriu recentemente e não vive mais sem? Além, claro, de Imedeen.
MF – Eu não uso maquiagem durante o dia a dia, mas quando tenho um compromisso, gosto muito de usar um batom rosado.

Mais de