Top

Arctic Monkeys lava a alma dos fãs em show de São Paulo

Sob chuva em boa parte do tempo, apresentação de 1h30 aconteceu na Arena Anhembi

Por André Aloi

Se os boatos de hiato se confirmarem e os Arctic Monkeys derem mesmo uma pausa na carreira após a turnê “AM”, os fãs que assistiram à apresentação nesta sexta-feira (14.11), na Arena Anhembi, em São Paulo, terão história para contar durante um bom tempo.

Acompanhe nossas coberturas em tempo real no Instagram @SiteRG

Com show geralmente engessado, o frontman abriu excessão, entendeu a mensagem do público e no bis mandou ver em voz e violão um pequeno trecho de “Mardy Bum”, hit perdido do primeiro CD da banda (“Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, de 2007).

Apesar das pouquíssimas palavras, vez ou outra, o vocalista Alex Turner tentou conversar com a plateia e, em português, soltou um “obrigado” aqui e acolá e, em um desses momentos, acrescentou “paulistas” à frase.

O show acabou por volta de 00h30 já de sábado (15.11), após quase uma hora e meia de apresentação. Desfilou infinidade de hits, do rock dançante às baladas mela-cueca. O palco era show de luzes e uma estrutura de LED reproduzia a imagem de batimentos cardíacos, que tinha as letras “AM” ao centro, quase imperceptível na capa do CD, mas em evidência nessa mega-estrutura.

“Do I Wanna Know” deu a largada e “R U Mine” – ambas do mais recente trabalho “AM” (2013) – teve a honra de encerrar de forma apoteótica a apresentação. Passaram por quase todos os singles. As faltas mais sentidas, talvez, tenham sido “Suck it And See” (nome do penúltimo CD), “When The Sun Goes Down” e “Fake Tales of San Francisco”, do de estreia.

Com quase 30 anos, Turner é exemplo de como a banda se consolidou. Se não haviam deixado claro no Lollapalooza (ainda no Jockey Club), em 2012, que eram banda de gente grande, no show desta sexta não precisavam provar mais nada. Com casa cheia, os ingressos estavam esgotados há algum tempo. Ele só precisava se preocupar em manter o cabelo – empastado de cera – ajeitado.

Essa foi a terceira passagem do grupo pelo Brasil. A primeira foi no Tim Festival, em 2007, bem no início da carreira. Nas três, o show veio acompanhado de chuva. Então, Alex, faça um favor: não demore a voltar.

Neste sábado, o quarteto de Sheffield (Reino Unido) passa pelo HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e repete a dobradinha com o The Hives, que abriu para eles na capital paulista.

Confira as músicas tocadas pelo Arctic Monkeys:

“Do I Wanna Know?”
“Snap Out of It”
“Arabella”
“Brianstorm”
“Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair”
“Dancing Shoes”
“Teddy Picker”
“Crying Lightning”
“No. 1 Party Anthem”
“Knee Socks”
“My Propeller”
“All My Own Stunts”
“I Bet You Look Good on the Dancefloor”
“Library Pictures”
“Why’d You Only Call Me When You’re High?”
“Fluorescent Adolescent”
“505”

Bis:
“One for the Road”
“I Wanna Be Yours”
“Mardy Bum” (trecho acústico)
“R U Mine?”

Mais de