Top

RG entrevista Paula Braun

Atriz e diretora fala a RG sobre seu primeiro documentário e a chegada do segundo filho

por Priscilla Gonçalves

Paula Braun vai apresentar em breve para o público o documentário “Velhas Histórias de Amor”, uma série de histórias de casais que estão juntos há mais de 50 anos. Esse será o primeiro doc com direção de Paula e mesmo sem data para ser lançado no cinema, já tem muita gente interessada em trazê-lo para a tv. RG entrevistou a atriz/diretora que entregou todos os detalhes sobre seu mais novo trabalho e sua segunda gravidez.

RG- Paula, como surgiu a ideia de fazer um documentário sobre relacionamentos duradouros?
Queria saber por que é tão comum ver casais se separando hoje em dia. Quis entender como os casais de gerações passadas, que estão juntos há anos, conseguem manter o relacionamento. Acho que o individualismo também fez com que a geração de hoje perdesse o que é bom da vida a dois. Acredito que hoje falta saber ouvir o outro.

RG- Qual foi a história que mais te tocou?
Recebi tantas histórias lindas que fica muito difícil escolher uma só. A maioria dos casais passou por dificuldades, nada foi fácil. Decidir ficar ao lado de alguém por tanto tempo é escolher enfrentar todas as dificuldades e não esquecer que em determinado momento da vida um vai cuidar do outro. Tem muitas histórias assim. Chorei lendo várias delas.

RG- Você já fez teatro, tv e cinema, tanto atuando como dirigindo. O que é mais difícil, atuar ou dirigir?
Todo trabalho tem a sua dificuldade. Dirigir tem sido “a da vez” rs. As vezes penso: ‘Onde eu fui me meter? Poderia não ter feito isso na minha vida’ e depois de um tempo já penso de novo que não poderia passado em branco. Ainda é cedo pra falar em resultado, mas estou feliz com o caminho até aqui, com a disponibilidade das pessoas, e com o tanto que tenho descoberto sobre a vida, muito por causa do tema.

RG- Você anunciou recentemente que está grávida do seu segundo filho com o Mateus, mas além do documentário, tem algum outro projeto que você vai conseguir tocar neste período?
Estou muito envolvida com a maternidade agora também. Depois que passar o tempo necessário, pelo menos 6 meses , aí devo voltar em algum momento. Estou com muita saudade do palco. Vem surgindo convites lindos que infelizmente não posso realizar no momento também por conta do meu envolvimento com o documentário.

RG- O público pode esperar algum projeto futuro no cinema, teatro ou tv que traga você e Mateus juntos novamente?
Não há nada concreto, mas a gente pensa sim em fazer novos trabalhos juntos. Por enquanto cada um com seus projetos e a vida em comum.

Estamos ansiosos pela estreia de “Velhas Histórias de Amor”. RG deseja sucesso a atriz!

Mais de Cultura