Top

George Clooney vai dirigir filme sobre escândalo no jornalismo britânico

Filme será adaptação do livro “Hack Attack” recém publicado nos Estados Unidos…

George Clooney embarca em um novo projeto como diretor. Segundo a revista “The Hollywood Reporter”, o ator vai dirigir um longa-metragem sobre o escândalo dos grampos telefônicos no Reino Unido que acabou atingindo a carreira de Rupert Murdoch, o magnata das telecomunicações.

O filme será um adaptação do livro “Hack Attack”, do jornalista Nick Davies, lançado nos Estados Unidos em julho deste ano. Na obra, o jornalista fala sobre todo o processo de investigação sobre a empresa News Corporation e sua subsidiária, News International que durou seis anos. As corporações tinham o costume de grampear o telefone dos políticos, celebridades e até cidadãos britânicos comuns.

O escândalo veio à tona em 2011 e levou ao fim o jornal “News of the World”, após mais de 150 anos de mercado e ainda trouxe mais uma dor de cabeça; um inquérito governamental que denunciou a falta de ética dos editores da publicação. (Vixi….)

Clooney também deve atuar como produtor, ao lado de Grant Heslov e as filmagens do longa-metragem devem começar só em 2015.

Mais de Cultura