Top

“Isolados”, um thriller brasileiro genial

“É o que a gente fez, filme de gênero feito por brasileiro e com a mesma qualidade que eles fazem lá fora…”

por Priscilla Gonçalves

Surpreendente… Essa é a descrição do longa-metragem “Isolados”, de Tomas Portella, que está com estreia marcada para 18 de setembro nas telas brasileiras. O filme conta a história de Lauro (Bruno Gagliasso) e Renata (Regiane Alves), um casal que, cansado da monotonia do dia a dia, resolve alugar uma casa para descansar em um lugar afastado e descobre que o local não é tão tranquilo quanto parece. Lauro escuta histórias assustadoras sobre crimes violentos que aconteceram na região, mas não conta nada à namorada, já que a moça sofre de um tipo de problema psíquico.

Não é à toa que o filme deixa o público com os olhos presos na tela do cinema, afinal, o thriller psicológico traz Gagliasso e Regiane em uma das suas melhores atuações e com um detalhe importante: tudo é imprevisível. Esse não é um daqueles títulos que você consegue adivinhar o final no meio da história.

“Tivemos pouco tempo de filmagem, mas muita preparação e referências também de filmes como “O Iluminado”, “O Chamado” , “O Anticristo”, filmes de gênero. É o que a gente fez, filme de gênero feito por brasileiro e com a mesma qualidade que eles fazem lá fora”, disse o ator a RG, na pré-estreia do longa no shopping Iguatemi, em São Paulo.

A produção de Tomas Portella tem roteiro de Mariana Wilker, filha do saudoso ator José Wilker, e foi rodado na região serrana do Rio de Janeiro em uma casa que tinha tudo para ser mesmo o cenário da trama. Afinal, a história precisava de um lugar que desse arrepios até em quem filmasse as cenas. Aliás, “Isolados” foi o último filme da carreira de José Wilker, mais um motivo para não perder de jeito nenhum.

“O set de filmagem tinha elementos que contribuíam muito com toda a história, como o nevoeiro e o fato de escurecer mais cedo também. A casa virou praticamente um personagem do filme”, disse a atriz Regiane Alves, uma das protagonistas do suspense.

RG mostra agora o trailer do longa metragem que chega por aqui daqui a pouco e avisa: “Prepare-se para pular da cadeira” . Play!

Mais de Cultura