por Jeff Ares
Helena Rizzo é uma mulher rara, vulcão em atividade. Transita entre opostos: é punk, mas suas criações são da maior delicadeza. É reservada, mas foi eleita a chef mulher mais importante do mundo, pela Veuve Clicquot, uma premiação que amplificou ainda mais sua figura e o Maní, restaurante que mantém com o marido, o também superchef Daniel Redondo.
Na megalópole de concreto, Helena vai buscar inspiração no meio do mato, metendo a mão, provando a planta, inventando histórias. Eis agora uma nova inspiração: a música. Para o evento Sol Sunday Sessions, que começa neste domingo (31.08), Helena criou um cardápio especial. “A música sempre ocupou um espaço significativo na minha vida. Acho possível traçar vários paralelos entre a comida e a música, tanto no aspecto sublime, sensorial, quanto no próprio ‘fazer’ a tal da cozinha!”, ela conta.
Para acompanhar o show acústico de Marcelo Jeneci, o primeiro artista a se apresentar nas sunset parties de Sol, eis o cardápio da moça:
MENU
Ceviche de Cajú
Polenta com Ragu de Cogumelos
Sanduíche de Carne Louca
Mini Hambúrguer Caseiro
Salada de Grãos com Frutas Secas
Doces
O Ovo
Sagu Com Creme de baunilha
Uau, né?
As sessões dominicais de Sol Premium terão ainda mais novidades de Helena para acompanhar boa música. Sob curadoria da Beltrano Musical, Céu, Os The Darma Lovers e Bruno Kayapy estão no cardápio. Para consumir, fique de olho no site da Food Pass. No dia 5 de setembro, eles abrem uma nova leva de ingressos (a R$130), para a segunda edição do projeto, com Céu.
Pra quem vai (tem uma turma ótima da Priscila Borgonovi)… até amanhã!