Top

RG revela as maiores apostas do Emmy 2014

Confira quem são os favoritos aos prêmios desta edição!

por Arthur Rocha

A entrega do Emmy,o Oscar da TV, acontece nesta segunda, 25, diretamente do Nokia Theatre em Los Angeles, com apresentação de Seth Meyers (ex-SNL e atual apresentador do “Late Night”).

As melhores séries, minisséries, filmes feitos para a TV, reality-shows, concorrem em diversas categorias que incluem drama e comédia.

Este ano, a competição está particularmente difícil, pois as séries de TV vêm se destacando cada vez mais, com excelentes roteiros e personagens, atraindo muitos astros do cinema para a telinha.

O favorito da noite é, sem dúvida, “Breaking Bad”, que já ganhou o ano passado, mas que deve repetir o feito. A série teve sua última temporada este ano e finalmente foram reconhecidos pelo Emmy e pelo grande público em geral (tornando-se um dos programas mais vistos no Netflix).

Apesar de ótimos dramas concorrerem na categoria como “Game of Thrones”, “Mad Men”, “Downton Abbey”, “House of Cards”, “True Detective”, talvez esta disputa nunca tenha sido de tanta qualidade, sendo Breaking Bad o queridinho da vez.

Para melhor ator, a aposta é Mathew McConaughey repetir o feito do Oscar e desta vez levar o prêmio pelo detetive Rusty que viveu na primeira temporada de “True Detective” (que não deve voltar na segunda, pois o elenco e história serão completamente diferentes).

Mesmo assim, nunca se sabe se o Emmy não premiará novamente Bryan Cranston, o Walter White de BB, pois o ator já venceu outras três vezes o prêmio e foi graças a este prêmio que a série começou a ser percebida pela crítica e público (já que ninguém acreditava na história do professor de química com câncer que fabrica crystal meth).
Na categoria melhor atriz, a disputa está complicada, pois Juliana Margulies (The Good Wife) e Claire Dannes (Homeland), já ganharam; não seria o caso de deixar para Robin Wright ou Michelle Dockery (ambas ótimas em “House of Cards” e ‘Downton Abbey” respectivamente)?

Na categoria comédia, o prêmio poderia sair um pouco das mãos de ‘Modern Family” (que ganhou nas quatro últimas premiações) e dar uma chance à coisas novas como “Orange is the new Black” (a divertida série da Netflix sobre presidiárias, que mistura drama e comédia) ou “Silicon Valley” (o novo ‘Entourage” da HBO).

Na categoria filme para a TV, o favorito é “The Normal Heart”, filme da HBO sobre Aids, com direção de Ryan Murphy (“Glee” e “American Horror Story”) e grande elenco que inclui Mark Ruffalo e Julia Roberts, entre outros.

Já na categoria minissérie, o favorito é “Fargo”, a ótima nova série da FX, baseado no filme dos irmãos Cohen e que deu um dos melhores papéis do ano a Billy Bob Thornton (também presente na disputa de melhor ator de minissérie ou filme para a TV).

Mas o Emmy promete grandes emoções e surpresas, além da presença de famosos artistas do cinema entre os apresentadores, bem como cantores como Adam Levine e Gwen Stefani.

Também haverá uma homenagem especial a Robin Williams, que será feita pelo seu amigo e colega Billy Cristal.

Mais de