Top

O pior selfie dos últimos tempos

Onda de selfies no enterro de Eduardo Campos levanta questões…

por Jeff Ares

Nada contra o selfie. Tem um dia em que você está bem, tá bonito, tá feliz. Tá com vontade de mostrar ao mundo que você, entre os 7 bilhões, é o tal. Ok pra uma autoinflada de ego ocasional, que não dói.

E aqui vale um parêntesis, se me permite: a menos que você seja um blogueiro que vive ($) dos cansados looks do dia, é sugestão que não povoe sua mídia com uma torrente de autorretratos. É estranho. É quase patológico. Mas um aqui, outro ali, vá lá. São os posts que rendem mais likes, repare. Pessoal gosta de se ver e te ver.

Mas, veja bem, essa coisa do selfie está começando a ganhar contornos um pouco estranhos. Nesse fim de semana, as homenagens à Eduardo Campos renderem um sem fim de selfies. No velório, no enterro. Essa moça aí da foto personificou a turma do “estou aqui”. É delicado julgar as pessoas. Cada uma com suas razões. Em alguma medida, é a homenagem que cada um quer prestar, o povo do Recife consternado com seu ídolo político. Mas, no frigir dos ovos, é de mau gosto. Um puta mal gosto. Um desrespeito com a família.

Como no cinema, essa é a hora de desligar o celular.

Mais de