Top

Ator Felipe Lima revela a RG seus planos no teatro

RG entrega todos os detalhes e novidades da carreira do ator. Chega mais…

por Priscilla Gonçalves

Quem é fã de novela deve se lembrar de Felipe Lima no antigo folhetim das sete “Sangue Bom”, quando interpretou o personagem Xande e caiu nas graças do público. Já no teatro, o ator deu um verdadeiro show em cima dos palcos ao encenar a premiada peça infantil “Fonchito e a Lua”, de Daniel Hertz e “Cock-Briga de Galo”, com direção de Inez Viana. Além de atuar, o moço também está investindo em produções e trazendo textos renomados de escritores internacionais como é o caso de Mike Bartlett autor de “Cock-Briga de Galo”. Foi Felipe que adquiriu os direitos da montagem para que ela pudesse ser feita aqui no Brasil. E o ator nem pensa em parar por aí…

Depois de uma longa temporada viajando pelo Brasil com as montagens, Felipe Lima está muito perto de estrear novamente em São Paulo. O próximo projeto é “Memórias de Adriano”, romance da autora belga Marguerite Yourcenar que fala sobre a vida e a morte do imperador romano Adriano, e deve estrear no primeiro semestre de 2015. Felipe contou em off que pretende repetir a parceria com Inez Viana, já que a diretora investe muito na dinâmica entre os atores no palco.

“Bom texto é a base de tudo. Você pode justificar qualquer coisa. Para acontecer o teatro, não precisa de nada a não ser texto, atores e uma boa história pra contar”, declarou o ator ao falar sobre a montagem do espetáculo de Mike Bartlett em que não há cenário nem troca de figurino, apenas luz natural e puro teatro.

É assim que Felipe quer rechear a sua carreira como artista. O moço inclusive tem viajado bastante a Nova York em busca de bons textos e novidades para estrear por aqui. “Adaptar boas obras e trazer ao conhecimento do público, essa é a contribuição do Felipe como artista”, destacou. Quanto a obra “Memórias de Adriano”, já tem até certo ator escalado para a peça e adivinhe só, ele é respeitadíssimo no meio teatral… Ficou curioso? Agora é só esperar pra ver!

Sucesso, Felipe!

Mais de