Por Jeff Ares
RG está acompanhando os bastidores do evento que, neste sábado (09.08), vai arregimentar turma boa da pauliceia ali na Baró Galeria, na Barra Funda. É para experimentar o novo propósito de Lacoste, “life is a beautiful sport”, tema da nova campanha da marca, cada vez mais cool, com peças para pessoas deste tempo. Para além da polo, looks urbanos e minimalistas, em essência despojados, mas sempre elegantes. Franceses, biên sûr.
Lacoste propõe um novo momento, e o lançamento de sábado, além de experiências sensoriais, vai mostrar o melhor do DNA da marca, reimpresso pelo designer português Felipe Oliveira Baptista. Uma espécie de desfile, pilotado por Marina Dias, vai mostrar a coleção desfilada em NY, que logo mais chega às lojas. E alguns amigos da marca usarão as roupas, no dia.
Caso de Cássia Ávila e Fernanda de Goeye, as estonteantes. Acompanhamos as duas numa invasão ao showroom. Uma invasão francesa, bárbara, mas consentida. Tudo ali: a genialidade do Baptista, que revira o baú de René Lacoste com a maior sutileza. Nessa coleção, apimentando a coisa com ares futuristas dos sessentas, jogando com umas cores fortes, brincando com volumes, shapes retrô-futuristas. Ecos de ontem pra fazer tudo bem pra hoje. Super fresco, cool.
Fernanda, designer e stylist, foi logo brincando com as peças mais destemidas, as cropped, as mais justas. Um sexy à Lacoste. Ela pode. Provou uns três modelos, e no dia da festa a gente vai saber qual será a escolha… o mesmo vale para a Cássia, que está dividida entre dois looks, um mais rocker, de couro, que é muito a cara dela, e outro mais anos 80, que é um petardo, surpreendente. A ver…
A invasão de showroom, capitaneada pela coordenadora de comunicação da marca, Carol Patriarcha, foi supervisionada de perto pelo expert João Lima, gerente de produto no Brasil. Com direito a espiadas da Solange Francisco, diretora de marketing e nossa chapa de longa data. Um time incrível, que faz a Lacoste a marca que é.
Na nossa galeria, o rolê… vem! #livebeautifully só está começando…