Top

Vending machine da Nike só aceita os pontos do NikeFuel como pagamento

Novo projeto da marca troca pontos da pulseira por produtos especiais

Um dos atuais acessórios da Nike, a pulseira NikeFuel, virou febre entre americanos e europeus, mas no Brasil a ideia parece não ter alçado o voo desejado – talvez pelo preço, talvez por ser difícil de encontrar em algumas lojas -, mas o fato é: quanto mais atividades físicas você faz, mais pontos são creditados nas pulseiras. As regras são simples e basta andar, correr ou subir uma simples escada para que os pontos continuem aumentando.

Pensando em uma espécie de recompensa, Nova York acaba de ganhar a primeira vending machine, ou máquina automática, onde a moeda aqui não é nenhum cartão de crédito ou dólares e sim a quantidade de pontos acumulados na NikeFuel. Basta sincronizar a pulseira com a máquina e escolher a sua compra, que pode ser um boné, camisetas, meias e outros acessórios da Nike. Bacana, né?

A ideia é fazer com que os moradores de Nova York se movimentem mais e sair de vez do sedentarismo. Manhattan deve ganhar outras 12 máquinas até o fim do ano. Infelizmente a ideia não deve chegar ao Brasil. Uma pena!

Mais de Cultura