Top

Um ano sem Cory Monteith: e agora, o que vai ser de “Glee”?

Série teen teve supreendente queda de audiência e caminha para a sua última temporada na FOX

No último domingo (13.07), completou um ano da morte da morte do ator Cory Monteith, o Finn Hudson, da série “Glee” e agora todos se perguntam qual o rumo final da história, já que a trama foi cancelada devido a queda brusca de audiência.

Em 2013, o corpo do ator foi encontrado num quarto de hotel em Vancouver, cidade natal de Cory e segundo a polícia local, ele teria morrido após ingerir bebidas alcoólicas e heroína. A morte do intérprete de Finn impactou diretamente na produção da FOX que caminhava para a 5ª temporada da série. Os produtores de “Glee” chegaram a conversar com a atriz Lea Michele, namorada e parceira de elenco sobre a continuidade da história.  Mesmo muito abalados com a morte de Cory, o seriado seguiu em frente e estreou com uma semana de atraso da data prevista (setembro de 2013). Os roteiristas sofreram para cobrir a falta do ator deixando os episódios cada vez mais “sem graça” na opinião do público.

“Glee” se esforçou, mas a audiência caía um pouco a cada semana e diante deste cenário não restou alternativa para a emissora que não fosse cancelar o seriado. Agora, o elenco vai cumprir a 6ª temporada apenas com 13 episódios (número máximo de capítulos em uma produção quando é cancelada) e os roteiristas ainda estão em dúvida sobre o que fazer com o final da série. Segundo Ryan Murphy, um dos criadores da trama, a última cena que contaria com Cory, teria de ser reescrita e provavelmente terminaria com o tradicional coral da série.

É claro que os fãs de “Glee” vão sentir falta dos musicais, do bom humor dos personagens e principalmente do casal Finn e Rachel que não irão ganhar o seu tão esperado “Happy End”.

RG relembra os principais momentos de Finn Hudson e Rachel Berry em “Glee”. Na galeria, ok?

Mais de