Você fica confuso (e agoniado!) quando as suas séries preferidas entram no famoso e quase eterno “hiatus”? Não se preocupe, você não é o único. O calendário das séries americanas é bastante confuso e deixa os fãs impacientes com tantas pausas durante as temporadas de cada trama, ainda mais com tanto spoiler rolando solto pela internet.
A Midseason ou meio de temporada inicia-se em janeiro e vai até março nos Estados Unidos. Já os meses de abril e maio fazem parte do Spring Season, época em que encerram a exibição das temporadas americanas. Como esse período só tem dois meses, o calendário da Midseason também acaba cobrindo esse parte.
Ainda na Midseason surgem novas produções com uma carga menor de episódios (treze no máximo) e são exibidos novos capítulos das produções que estrearam na Fall Season.Tramas que estreiam nos meses de abril e maio ganham no máximo 6 episódios e por isso correm sério risco de cancelamento, já que geralmente não consegue alcançar audiência.
À seguir, vem a Summer Season (período atual) que começa em junho e encerra em agosto. Essa é a época de férias nos Estados Unidos e a audiência tende a ficar bem mais baixa do que o normal. Confuso ainda? Calma, RG fez um resumão das séries mais conhecidas e queridinhas por aqui e conta o que chega de novo, quais foram as séries canceladas e quando será o retorno da sua série preferida. Tem novas séries brazucas pintando por aí também! Dá só uma olhada.
Cancelamentos e Renovações
ABC
A rede americana ABC ainda aposta no sucesso das suas antigas e grandes produções, principalmente no que diz respeito a Shonda Rhymes com “Greys Anatomy” e “Scandal”. “Revenge” e “Once Upon A Time”completam o grupo das produções mais assistidas da emissora. “Cougar Town” vai para a 6ª e última temporada no ar.
Já os spin-off “Ravenswood” (criada a partir de “Pretty Little Liars”) e “Once Upon A Time In Wonderland”, trama centrada apenas na história de “Alice no País das Maravilhas” não resistiram as quedas de audiência e se despediram da tv.
Game over também para “The Assets”; “Back in the Game”; “Betrayal”; “Killer Women”; “Lucky 7”; “Mind Games”; “Mixology”; “The Neighbors”; “Suburgatory”; “Super Fun Night”; “Trophy Wife”; “Bunheads” e “The Lying Game”.
AMC
O canal pago AMC está feliz da vida com a audiência de “The Walking Dead” indo para a sua 5ª temporada e não é pra menos. A misteriosa epidemia de zumbis parece também ter tomado conta da vida real e conquistou fãs no mundo inteiro. “Breaking Bad” encerrou sua vitoriosa trama com cinco temporadas e a premiada “Mad Men” está prestes a retornar do hiatus para dar fim a sua 7ª e última temporada no ar. O mistério de “The Killing” também está chegando ao fim em sua 4ª temporada antes de dar adeus ao público.
CBS
A rede CBS é famosa pela franquia de CSI mas só deixou no ar o CSI Las Vegas que daqui a pouco entra no ar com a sua 15ª temporada e”The Mentalist” segue com a 7ª e última temporada da série. Os sitcoms reinam na programação da emissora; “2Broke Girls” e “The Big Bang Theory” foram renovadíssimas e estarão nas telas ainda por mais algumas temporadas. Já Ashton Kutcher se despede da tevê com a 12ª e última temporada de “Two and a Half Men”.
Adeus para “Bad Teacher”; “The Crazy Ones”; “Friends with Better Lives”; “Hostages”; “Intelligence”; “We Are Men”.
CW
O canal CW adora produzir séries fantasiosas ou sobrenaturais e como o próprio nome diz “Supernatural” ganhará sim sua 10ª temporada. As novatas “Reign” e “Arrow” mandaram bem na audiência e conquistaram mais uma temporada. “The Vampire Diaries” e sua spin-off “The Originals” arrebatam cada vez mais seguidores e também retornam para uma nova temporada cada. Ainda na linha sobrenatural “Beauty And The Beast” segue firme para a 3ª temporada da trama.
Depois de muita especulação, “Hart of Dixie” continua no ar com a 4ª temporada da série.
Bye, bye para “The Carrie Diaries”; “Star-Crossed”; “The Tomorrow People” e “Nikita”.
Fox
A Fox é dona de muitas séries de sucesso como é o caso dos “Simpsons” que está no ar desde 1989 (Sim, é isso mesmo!) e vai para a sua 26ª temporada.
Depois de não ter mais para onde ir, o canal resolveu dar fim a série “Glee” junto com “Justifield” e “Sons of Anarchy” que devem estrear suas últimas temporadas até o final do ano.
Um beijo para “Almost Human”; “Raising Hope”; “Rake;” e “Surviving Jack”.
Lifetime
O destaque do canal Lifetime vai para “Witches of East End”, uma história de bruxas um pouco diferente das convencionais, que acaba de estrear a sua 2ª temporada.
Não deu para “Army Wives”; “Drop Dead Diva” e “The Client List”.
HBO
Nem precisamos falar sobre “Game of Thrones”, não é? A série é de longe a mais cool do momento e é óbvio teve sua temporada renovadíssima (Uhul!). Falando em sucesso, “Girls” e “Veep” também fizeram bonito na audiência e mereceram novas temporadas,
Última chance para ver “The Newsroom” que segue para a 3ª e última temporada da série; “The Boardwalk Empire” com a 5ª temporada e “True Blood” já na 7ª temporada.
NBC
A NBC costuma ter uma longa lista de séries bem sucedidas, mas desta vez, o público desaprovou grande parte das produções da emissora. Foi de lá que vieram “Miami Vice” e “Friends”. Os seriados “Parenthood” , “Grimm”, “Parks and Recreation” e as novatas “Chicago Fire” e “The Blacklist” seguem firmes e fortes para mais uma temporada.
Alfonso Cuarón, diretor do filme “Gravidade”, não conseguiu o êxito esperado em “Believe” que acabou naufragando com outras séries estreantes da emissora como “Camp”; “Community”; “Crisis”; “Dracula”; “The Michael J. Fox Show”; e “Revolution”.
Outras séries canceladas
“The Borgias” (Canal Showtime); “Men At Work” (TBS); “Happily Divorced” (TV Land); “Necessary Roughness” e “Psych” (USA).