Top

“Adeus, Orkut!”

Orkut entrega os pontos para o Facebook e dá adeus à internet. RG ensina como recuperar os dados do seu perfil e ainda ajuda a matar as saudades da rede

Se tem uma coisa que brasileiro não vive sem é rede social, não importa qual seja. Antes da “bola da vez” Facebook, quem reinava nos computadores (e corações!) era o velho Orkut. Com a popularização da rede de Zuckerberg, esse amigo de longa década acabou ficando de vez pra trás e sairá do ar em 30 de setembro de 2014.

Se você tem um perfil perdido nas profundezas da velha rede social, não se preocupe: os dados pessoais, mensagens de comunidades e fotos poderão ser exportados até 2016, usando o Google Takeout que, por sinal, já apresenta falhas devido a imensa procura dos ex-usuários do Orkut. Não serão aceitos novos usuários.

Até 30 de setembro, será possível navegar pela antiga rede social e matar as saudades do que foi deixado por lá . Para quem não quer perder as comunidades divertidíssimas do qual fazia parte, elas serão salvas em um arquivo de comunidades visível, segundo o Google. Após o fim de setembro, o usuário não conseguirá mais exportar os álbuns de fotos direto para o Google+, somente para o próprio computador usando a ferramenta do Google de backup.

Também não será mais possível fazer download do aplicativo no Google Play ou no iTunes Store.

E para matar as saudades do velho Orkut, RG preparou uma galeria com as comunidade mais engraçadinhas da rede. Com certeza, você devia fazer parte de alguma delas. Clique!

Mais de Cultura