Top

Paulínia apresenta concorrentes da sexta edição de festival de filmes

Mostra exibe nove longas e oito curtas-metragens escolhidos pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho

De 22 a 27 de julho, a cidade de Paulínia promove a sexta edição do Paulinia Film Festival, que deve exibir os nove longas e oito curtas escolhidos pelo curador Rubens Ewald Filho, entre as mais de 263 inscrições recebidas pelo evento. As exibições acontecem no Theatro Municipal Paulo Gracindo e no Polo Cinematrográfico da cidade. Os prêmios serão divididos em 20 categorias e devem somar um total de R$ 800 mil.

Ivan Melo, diretor do evento, destacou a altíssima qualidade dos filmes inscritos, e acredita na possibilidade de estender o período de duração do festival nas próximas edições, para que mais filmes sejam exibidos no evento. Entre os diretores dos longas brasileiros selecionados estão Carolina Jabor, David Pretto, Domingos Oliveira, Fellipe Barbosa, Fernanda Machado, Juliana Rojas, Lírio Ferreira, Murilo Salles e Paulo Fontenelli.

O VI Paulínia Film Festival ainda deve exibir seis filmes infantis com entrada gratuita. Entre eles, títulos conhecidos do público, principalmente da garotada, como “Amazônia”, “Meu Pé de Laranja Lima”, “O Pequeno Nicolau”, “Zarafa”, “A Guerra dos Botões” e “Minhocas”. Todas as sessões de filmes do festival serão abertas ao público e terão entrada franca.

Confira a lista dos melhores longas-metragens, na opinião do crítico Rubens Ewald Filho:

A Neblina, de Fernanda Machado (Doc, SP);
Aprendi a Jogar com Você, de Murilo Salles (Doc, RJ);
Boa Sorte, de Carolina Jabor (Ficção, RJ);
Casa Grande, de Fellipe Barbosa (Ficção, RJ);
Cássia, de Paulo H. Fontenelle (Doc, RJ);
Castanha, de David Pretto (Ficção, RS);
Infância, de Domingos Oliveira (Ficção, RJ);
Sangue Azul, de Lírio Ferreira (Ficção, PE);
Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas (Ficção, SP)

Para saber mais sobre o VI Paulínia Festival acesse o site Cinema Paulínia.

Mais de Cultura