Top

Viagem póetica

Roberta Goldfarb abre seu ateliê em quarta expo individiual

A artista Roberta Goldfarb abre neste sábado (31.05) sua quarta individual. A expo “Levantes, rajadas de vento ou os planos para ver o mundo” ficará em cartaz entre os dias 05 de junho e 05 de julho no ateliê da artista, no Jardim América, em São Paulo. Ela irá guiar as visitas dos interessados, que devem ser pré-agendadas por e-mail (abaixo). E essa pessoalidade toda tem tudo a ver com o trabalho de Roberta e com ela própria, uma vez que obra e artista se confundem, como acontece com muito do que é genuíno, verdadeiro.

“Levantes, rajadas de vento ou os planos para ver o mundo” apresenta experiências de Roberta em uma viagem por 26 países. As obras de arte são sons, objetos, fotografias, palavras e vídeos. Memórias que convidam para reflexões, com curadoria de Galciani Neves. A narrativa aborda principalmente fé e liberdade, bens preciosos. O tempo também está ali, da maneira que deveria estar em nossas vidas, sentido, vivido. Além das belas cenas em fotografia ou vídeo, a mostra tem como destaque os Relicários. São caixas vindas do Egito, feitas a mão, que abrigam fragmentos dessa experiência de Roberta. Há objetos pessoais da, fotografias e um fac-símile do diário de bordo da artista.

Ilustrando este link Engano (2010). No auto-retrato de 56 X 75, a artista veste e destrói uma gaiola como recurso para questionar o conceito da falsa prisão e a enganosa sensação de liberdade. Quem nunca teve a experiência de prender-se para parecer livre? Engano foi produzido em um quarto de hotel em Indonésia, faz parte de uma série de seis imagens e faz, aqui, as vezes de convite para a abertura da expo no dia 31 de maio e para a visitação guiada pela artista. Vale muito a pena, reforçando o que já foi dito.

SERVIÇO:
Levantes, rajadas de vento ou os planos para ver o mundo
Abertura: 31 de maio
Rua Cônego Eugênio Leite, 51
Visitação com hora marcada
O5 de junho a 05 de julho
roberta@robertagoldfarb.com.br

Mais de Cultura