Top

Spotify desembarca no Brasil

Com reforços nacionais e projetos filantrópicos, serviço de streaming passa a operar no país nessa quarta (28)

O Brasil comemora, nessa quarta-feira (28.05) a chegada ao país do Spotify, um dos maiores serviços de streaming musical do planeta. Com um catálogo de milhares de artistas e músicas brasileiras, o site oferece dois planos de assinatura e opções que vão da audição online simples (um bom recurso para a descoberta de novos artistas) à possibilidade de baixar playlists para audição offline (disponível para usuários pagos).

No plano Free, os usuários têm acesso gratuito, por computador, celular ou tablet, com inserção de anúncios publicitários. Já o plano Premium oferece a oportunidade de ouvir sem interrupção de anúncios, além da já mencionada opção de baixar suas canções e playlists favoritas para ouvir offline, por apenas U$ 5,99.

Ao todo, o site soma 4,5 bilhões de horas de música ouvidas, o que equivale a mais de 100 bilhões de streamings. O catálogo conta com cerca de 1,5 bilhão de playlists e 30 milhões de músicas – cerca de 20 mil novas faixas são adicionadas por dia.

No Brasil, além de acrescentar novidades nacionais, a plataforma ainda forma uma parceria com o Instituto Criar, organização dedicada a usar a cultura e a criatividade para oferecer oportunidades e treinamentos a jovens locais.

Para celebrar a chegada ao país, o Spotify montou uma playlist especial: boas vindas apropriadas para o público nacional. Ouça aqui.

Em tempo: A empresária Cristiana Arcangeli arma um after em sua casa para homenagear Daniel Ek, fundador do Spotify, para animar som dos DJ´s Mario Velloso, Thiago Mansur e Gui Pimentel. Por lá devem baixar: Sabrina Sato, Raquel Silveira, Kelly Piquet, Fernanda Motta…a lista segue e RG vai.

Mais de Cultura