Top

Carbono Galeria recebe: “As Edições – entre guardados e inéditos”, de Nazareno Rodrigues

Com três múltiplos inéditos e um resgate de 15 edições bem sucedidas, mostra atualiza o portfólio do artista paulistano

A Carbono Galeria abre, nesta terça-feira (13.05), a mostra As Edições – entre guardados e inéditos, de Nazareno Rodrigues. Na individual, o artista exibe três múltiplos inéditos, além de uma retrospectiva com uma seleção de 15 edições conhecidas do artista.

Em “E se provou a liberdade uma vez, nada mais os deterá”, Rodrigues trabalha o conceito de individualidade em múltiplos, com intervenções manuais em serigrafias de retratos de coração.

“Numa Terra Selvagem”, outro inédito, conta com uma pequena cama, com colchão de mármore, dentro de uma caixa. A proposta aqui é de trabalhar o olhar do espectador sobre o ambiente, que pode ser feito de cima ou a partir de orifícios que cercam a instalação.

Já em “Até que nos deixem sair”, o debate gira em torno de limites e fronteiras. Sobre um “mar” de fios de seda dispostos em uma travessa de porcelana se encontra um barco dentro de uma pequena garrafa. Aqui, o espectador é convidado a moldar os fios como quiser, resultando em alinhamentos distintos, a partir de quem vê.

Compondo a retrospectiva, estão obras bem conceituadas de Nazareno, como as pequenas cadeiras de “Esperando” ou o tricô de “Felicidade”.

Entre guardados e inéditos fica em exposição até o dia 14 de junho no espaço da Carbono e cumpre bem a função de resgate e atualização do portfólio de Rodrigues.

Serviço:
As Edições – entre guardados e inéditos, por Nazareno Rodrigues @ Carbono Galeria
Abertura: 13 de maio, terça-feira, das 19h às 22h
Período expositivo: 14 de maio a 14 de junho
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 59, Pinheiros – São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 10h às 19h, sábados das 11h às 15h
Entrada franca
Para mais informações, acesse o site www.carbonogaleria.com.br

Mais de Cultura