Top

As pistas mais legais do planeta

Faça as malas e descubra as top pistas do mundo neste roteiro de Michel Saad

por Michel Saad

E lá se vão 15 anos desde as minhas primeiras aventuras atrás das pick-ups. De DJ a sócio da boate Disco, viajei o mundo em busca de festas incríveis. Escutei sets perfeitos, dancei com pessoas inimagináveis, vi gente louvando deejay e coisas que até Deus duvida.

Pra começar a minha seleção de pistas imperdíveis, o Burning Man (!), espécie de festival de contracultura. Acontece em agosto, desde 1986, em Black Rock Desert. São 50 mil pessoas acampadas no deserto, sem energia, água… Cada um leva seus suprimentos. Entre as festas eletrônicas, a melhor é a Robot Heart.

Mas, se você não abre mão de tomar banho, existem outras possibilidades absurdas, como o Carpe Diem, na Croácia. O club fica numa ilha perto de Hvar, só se chega de barco, depois da uma da manhã. Quer mais? Sacbe, festa que acontece todo ano no período de ano novo no México. Já pensou em dançar num templo estilo maia, no meio da selva? Você pode fazê-lo, mas só se conseguir um convite, porque a festa é fechada… em Hong Kong a pedida é o Dragon I, boate com a mistura mais exótica que já vi, Em Ibiza, nada se compara à clássica DC-10, meca da house music num antigo hangar.

Pra fechar, Warung, em Itajaí, SC. Imagine pessoas fanáticas num templo no meio da Mata Atlântica. Imagine que as mesmas pessoas estão em estado de transe, que o DJ é o “pastor” e que nada lhes faltará. É o que acontece ali. Abaixo, os clubs mais sagrados do mundo.

Mais de