Top

Bazaar Art #2: nas bancas!

Caio Reisewitz, Jardineiro André e Renato Dib inserem moda em suas criações

Via Harper’s Bazaar Brasil

Tem Bazaar Art nova nas bancas! A publicação especial ganha lançamento nesta quinta-feira (03.04), no SP-Arte, a partir das 14h. O evento terá comidinhas by bufê Duas Gastronomias, espumante Chandon e apoio da Teresa Perez.

“Quando começamos a trabalhar nesta revista, no final de janeiro, duas coisas eram claras: primeiro, a Bienal de São Paulo que se aguardava para este ano – com a apresentação do tema, sob o título ‘Como Falar de Coisas Que Não Existem’, do cartaz anunciando uma torre de Babel carregada por um coletivo, e da equipe curatorial de Charles Esche -, visivelmente crítica das utopias, exigia um olhar mais apurado sobre os refluxos das manifestações sociais na arte. Em segundo lugar, os dez anos de aniversário da SP-Arte, mais do que uma investigação sobre o mercado – desnecessária, diga-se, já que esse é o único setor do planeta aparentemente imune às crises -, pediam uma investigação sobre uma década de novo colecionismo no Brasil: quais seriam os efeitos desta democratização do acesso ao acesso?”, questiona a diretora de redação Juliana Monachesi.

“Com isso em mente, saímos à caça de processos artísticos que criam transformações efetivas no mundo, que você encontra no artigo Casas para Amar e no debate Tecendo o Centro, e também das novidades na esfera das coleções particulares, que você confere na reportagem Não Basta Colecionar… e na matéria Museu como Missão“, enumera Juliana.

No editorial artsy Encontros Selvagens, fotografado por Eduardo Rezende e com edição de moda de Marco Gurgel, três artista – Caio Reisewitz, Renato Dib e Jardineiro André – incluem a modelo Mariana Santana em seus universos expressivos.

Uma edição para colecionar!

Mais de Cultura