Top

Ian McKellen fala sobre mensagem gay em X-Men

Ator, que interpreta Magneto em “X-Men”, explica paralelos entre mutantes da série e gays

Para Ian McKellen, a saga de X-Men não é apenas sobre mutantes. O astro, que interpreta Magneto em diversos filmes da série, admitiu que parte de sua motivação como ator para assumir o papel do mutante foi devido à mensagem de tolerância, que é paralela a presente em mensagens de orgulho gay.

Ian, que é gay assumido, revelou: “Quem me vendeu a ideia foi Bryan [Singer, diretor de alguns filmes de X-Men], que disse: ‘Mutantes são como gays. Eles ficam à margem da sociedade por nenhuma boa razão’. E, como em todo movimento de direitos civis, eles precisam decidir. Vão seguir pela linha de Xavier, que consiste em se aceitar e lutar por seus direitos,  ou se vão por uma via alternativa, que consiste em usar a violência, se necessário, para conquistar esses direitos. E é verdade! Eu venho dessa divisão no movimento gay”.

De acordo com Ian, a Marvel teria lhe passado também alguns índices demográficos, que mostram que as HQs de X-Men contam com um público consistente entre jovens judeus, negros e gays. “Pessoas que talvez se sintam como os mutantes”, disse o ator.

Mais de Cultura