Roberta Sá, Diogo Nogueira, Alcione e Martinho da Vila. O quarteto fantástico uniu suas forças para o projeto Nivea Viva, que em 2014 homenageia o samba. Juntos, eles entrarão em uma turnê que abre nesta terça, 18 de fevereiro, no Vivo Rio, e passa por outras cinco capitais brasileiras (Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador e São Paulo).
Esse é o terceiro ano consecutivo do projeto e o primeiro a homenagear um estilo musical. Em 2012, Maria Rita interpretou os sucessos da mãe, Elis Regina; e em 2013 foi a vez de Tom Jobim ganhar tributos na voz de Vanessa da Mata.
Para 2014, a ideia é outra: se valendo da proximidade com o centenário do samba no Brasil (que acontece em 2016, segundo registros da Biblioteca Nacional), a organização do projeto resolveu unir artistas de diferentes gerações e vertentes para fazer um retrospecto dessa história de acordo com a visão de cada um.
Dentre as faixas confirmadas para o show, estão a “Casa de Bamba”, na voz de Martinho da Vila; o “Poder da Criação”, por Diego Nogueira; “Eu Sambo Mesmo”, de Roberta Sá; e “Não Deixe o Samba Morrer”, hino de Alcione.
Em nossa galeria você confere algumas imagens do clipe do Nivea Viva o Samba, de Monique Gardenberg, com participações de Maria Flor e Diogo Nogueira. Abaixo, RG conta as datas de cada apresentação:
Porto Alegre:
16 de março
Rio de Janeiro:
23 de março
Brasília:
6 de abril
Recife:
13 de abril
Salvador:
27 de abril
São Paulo:
25 de maio
+ www.niveavivaosamba.com.br