Top

Andar S/A: novo espaço criativo paulistano

Turma artsy aluga prédio no centro de SP. O que eles vão fazer por lá? RG explica!

Por Matheus Evangelista

O Bar Balsa, instalado no terraço de um prédio no centro de São Paulo, já caiu na graça de fashionistas e curiosos:  todos em busca de um bom drink, um ambiente legal e, de brinde, ganham um espaço ao ar livre e uma vista de tirar o fôlego. Instalado em um prédio de cinco andares, o bar agora possui vizinhos de peso, já que uma turma das mais criativas acaba de alugar o prédio todo com um projeto de transformar o local em um ambiente de criação coletiva.

Dos cinco andares, os dois últimos são ocupados pelo Bar Balsa, e nos demais, irão receber visitas inusitadas, transformando a vizinhança em um polo artsy. Em um dos andares, o artista Felipe Morozini, vai montar seu estúdio de criação, ao lado da diretora de arte Graziela Peres, Elohim Barros, Renata Mein e outros amigos. “A ideia é fomentar e trazer o governo mais perto de uma cultura de economia criativa. Além de criar, queremos dar cursos e usar o espaço como ponto de encontro de uma turma que tem muito a dizer”, explicou Felipe.

O coletivo batizou essa ocupação de “Prédio Balsa”, mas o andar de Felipe já é carinhosamente chamado de Andar S/A e vai servir de apoio para várias ações que estão acontecendo na cidade. “Se precisarmos criar uma camiseta ou alguma campanha com alguma frase, isso vai ser possível porque teremos uma máquina e todo equipamento necessário para tal. A ideia é criar na velocidade da cidade de São Paulo”, disse.

Baixo Ribeiro e o jornalista, fotógrafo e um dos principais porta-vozes da Mídia Ninja, Bruno Torturra, também são alguns dos ‘novos moradores’ do local. “Estamos chegando com móveis, pintando tudo, colocando internet e arrumando aos poucos. Queremos fazer uma inauguração daqui a alguns meses para apresentar aos mais próximos o que será o prédio”, finaliza Felipe. E onde tudo isso vai acontecer? Lá no terraço, com vista para o Vale do Anhangabaú e Mosteiro de São Bento. RG estará lá, claro!

Mais de Cultura