Top

Lucio Salvatore: mostra @RJ

Centro Cultural Correios recebe nova expo do artista

O Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, recebe nesta quarta-feira (29.01), a abertura de da exposição do artista italiano Lucio Salvatore, que vive e trabalha na Itália e na capital fluminense. Batizada de ‘Projeto de Redução Espacial’, a expo minimalista aborda a meditação sobre a impossibilidade da mensurabilidade, e questiona o consumo e a criação de recursos e energia.

As obras foram criadas em 2013 na Itália, e são feitas a base de tinta acrílica preta sobre tela crua, utilizando a topografia de uma mina de pedra dolomítica cuja areia extraída é usada para construção de prédios e outros projetos do mundo moderno. Essa ‘viagem’ das obras é completada por uma série de fotografias que retratam o lugar e o processo de criação, deixando o processo criativo mais real e humanizado.

E RG sabe que Lucio vai inaugurar uma exposição em São Paulo no mês de março, em uma galeria de arte que vai abrir as portas já, já no bairro dos Jardins. Os detalhes dessa novidade a gente conta logo mais.

Serviço:

Centro cultural dos Correios

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro

Corredor Cultural

Abertura para o público a partir do dia 30 de janeiro até 15 de março

Mais de Cultura