Top

Paul McCartney e Ringo Starr se unem em show de tributo aos Beatles

Em ocasião rara, ex-Beatles se juntam para interpretar canções de sua banda

Os Beatles se reuniram na noite dessa segunda-feira (27.01): Paul McCartney e Ringo Starr, os integrantes remanescentes do quarteto de Liverpool, foram a principal atração do especial The Night That Changed America: A Grammy Salute to The Beatles. Eles se uniram no encerramento do show especial que homenageia os 50 anos da apresentação icônica da banda no programa de Ed Sullivan, em 9 de fevereiro de 1964.

A apresentação durou três horas e contou com a participação de vários artistas, de Katy Perry a Eurythmics. Na plateia, Yoko Ono e Olivia Harrison, viúvas de John Lennon e de George Harrison, assistiam a tudo atentamente. Os ex-integrantes foram lembrados com carinho por Paul, que declarou: “Nós fazíamos parte de uma banda chamada The Beatles e, sempre que tocávamos, George e John estavam conosco. Nesta noite estamos lembrando nossos amigos John e George”.

O tributo marca uma ocasião rara: Paul e Ringo não costumam aparecer juntos, nem tocar juntos – nem mesmo músicas dos Beatles. Mas os dois acharam uma brecha para homenagear o trabalho do grupo. A parte boa? O show foi inteiro gravado e, lá fora, vai ao ar dia 9 de fevereiro pela CBS. No Brasil ainda não há confirmação de exibição.

Mais de