Top

Mateus Solano @RG

Nosso malvado favorito e otras cositas más. RG de outubro nas bancas. Vem

Por Rosana Rodini

Que prazer ter Mateus Solano com a gente. Nosso vilão favorito (o seu provavelmente também) em versão Lúcifer, pelas lentes de J.R Duran. Outra alegria? Ler a entrevista dele para Barbara Paz, sua companheira em Amor À Vida, que assina a matéria de capa. Para um grande ator, uma atriz à altura, afinal. “A vida não é sessão da tarde”, diz o bamba do horário nobre. Mateus é quente e a gente adora. Quente também é nosso tema do mês: futuro. À explicação: outubro é o mês de aniversário desta revista. São 12 anos que comemoramos em modo psycho killer. Olhando lá pra frente, sempre. Sem nunca esquecer que o futuro é um eterno flashback. Legal mesmo é brincar de ir e vir, como mostramos nessas páginas.

Posto isso, abra a revista. Ali no começo, uma deliciosa pensata de Pink Wainer, que discorre sobre o doce vício do Candy Crush, o game da vez, um demônio virtual que rouba dinheiro e tempo. Ela explica o fenômeno. E você? Escape, mas só se puder. Vire a página e se depare com uma deslumbrante Diane Krueger. 15 minutos com a moça que é musa de Tarantino, íntima de Lagerfeld e tal… Outra musa? Marina Person, que fala sobre o fim de uma era da MTV Brasil.

Memórias e analyses de um bastião da emissora pop. Pop feito nosso Registro, que vai de Favela Punk ao gala Wikileaks, passando pelo (mini)Zuckerberg brasileiro, o novo dono da festa de Trancoso, os galeristas digitais. Ali na frente, muitas cores com o trio Arara, de Malu Barretto, Pedro Igor Alcântara e Rodrigo Peirão, a nova empresa a se prestar atenção em território carioca. Tem também Ivan Nunes, o garoto Cavalli, estilista brasileiro para exportação, recém-contrato pela marca. #proud.

Em Frivolidade Máxima, uma viagem futurista: do tailor mais avant-garde ao moletom high-tech, glam e elegância em clima space-age. Mais moda na página 38, estrelando a Lady Fashion. Sim, porque mais do que um ícone de moda, Gaga é a personificação da moda em si. Temos a prova. Temos também as novas de beauté reveladas pela dermatologista Adriana Vilarinho. Beleza high tech, saca? Em arte, Escola Abramovic. É que a mais conceituada artista de performance promote a inauguração de um instituto multidiciplinar para 2015. And we love you, Marina. Quer saber de música? Então te apresentamos Alexia Bomtempo, cantora americana com quedinha pelo Brasil e um fetiche pelo Caetano. Ele sabe, viu? Fora a nova cena de Berlim, o Electro Swing, um movimento musical que é mashup  de passado, presente e futuro (como o nosso tema), com uma tribo super bem vestida para chamar de sua. E por falar em logo mais, a coluna high-tech de Maia Mau prevê, com embasamento, como será a sua vida em 2050. Tá preparado? Você pode começar pelas dicas de viagem de Eduardo Toldi para a Seul, esta sim a capital do futuro.

A Impressão Digital da vez? Juliana Jabour, estilista que completa dez anos de sua marca homônima. Invadimos seu apartamento nos Jardins, em São Paulo. O resultado é street na veia! Invadimos também a sede brasileira da empresa dos sonhos, o Google. Mundo da fantasia com sinuca, sala de videogames, de massagens. Tem até funcionários, veja só. Na lista, o who is who. E, se quiser saber mais, só dar um Google. Em festas, o jantar mais quente da ArtRio, chez Malu Baretto e Vik Muniz, mais um casamento nos Hamptons, mais a pista boa e a turma quente dos 30 anos da atriz Livia de Bueno, numa noite que viu o dia nascer.

Tem mais, bem mais. Mas isso eu deixo para você ler com a revista em mãos. Afinal, como cravamos em nosso catecismo (página 121): “A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro”.

Mais de