Top

“Maré, Tides of Change” @Coletivo Amor de Madre

Mostra com fundo ecológico marca encerramento das atividades do espaço físico do coletivo

É com um happening de fundo ecológico que o Coletivo Amor de Madre encerra suas atividades nesta quinta-feira (26.09). A exposição Maré, Tides of Change abre em ocasião única a partir das 19h com a finalidade de despertar atenção àquele que é considerado o maior problema ecológico do planeta, atualmente: o acúmulo de resíduos plásticos nos oceanos.

Com ações colaborativas feitas em parceria com o Sea Chair Project, do Studio Swine, a mostra expõe formas inovadoras e criativas de reciclagem de plásticos marinhos. Mas Maré, Tides of Change não para por aí e propõe o desenvolvimento de uma cenografia que passe aos presentes a sensação de expulsão causada pelo acúmulo de lixo nos oceanos. Para isso, o Coletivo convidou o Atelier Marko Brajovic, que transformará a galeria em uma arquitetura flutuante, com cenografia que remete a um navio. A sonoplastia e projeção de mar em sua fachada é um projeto da Galeria Experiência.

A “expulsão” não deixa de ser também  uma forma de passar a mensagem do “adeus” do Coletivo Amor de Madre a seu espaço físico, que fica na rua Estados Unidos, nos Jardins (SP). Mas como o Coletivo não é navio à pique e como Amor de Madre não acaba, a galeria continua funcionando pelo app Coletivo Amor de Madre (iOS) e a loja pelos sitewww.amorart.com.br.

Em tempo: a exposição abre o ciclo de três anos de efetivação do Projeto Maré, a expectativa é que ele seja apresentado durante as Olimpíadas de 2016 em uma arquitetura flutuante.

Maré, mudando a correnteza @ Coletivo Amor de Madre

Período expositivo: 26 de setembro às 19hs

Endereço: Rua Estados Unidos, 2174 – Jardins – São Paulo – SP

Telefones: (+55 11) 3061-9384/ 3061-9044

Funcionamento: a exposição terá duração de apenas 1 dia

Visitação grátis/ Livre

Mais de Cultura