Top

“Família Vende Tudo” abre as portas em SP

Dono de uma casa repleta de achados e peças únicas está de mudança e abre seu acervo ao público

O Família Vende Tudo, projeto de Luiz Lacerda, comemora seus dez anos de existência esta semana, de quinta (19.09) a sábado (21.09), com uma edição especial: pela primeira vez, Lacerda promove, literalmente, a venda de todos os itens de uma casa. Isso porque o dono do espaço, que fica na rua Rússia, Jardim Europa (SP), está de mudança e quer repassar todos os itens: peças únicas, garimpadas em viagens constantes a lugares como Bali, por exemplo.

São peças que vão desde móveis artesanais de Carlo Pessina, italiano que mora em Bali, até gravuras e serigrafias de Barsotti, Sacilotto, Mavignier e Palatnik. “O dono do espaço é jovem, descontraído, e as peças de sua casa refletem essa personalidade contemporânea, o que também é uma novidade nessa edição, já que, normalmente, trabalhamos também com peças mais tradicionais”, contou Lacerda para RG. Tapeçarias de Jean Gillon, telas do Marcos Garrot, estátuas, budas, vasos e ornamentos para jardim trazidos de Bali são outros destaques da seleção.

Outra novidade da edição é a parceria com a estilista Helena Noto, que apresenta, pela primeira vez ao público, sua coleção de verão 2014. A linha é minimalista e prioriza tecidos leves e nobres, como a seda. Na paleta de cores, predominam o azul, o branco, o preto e o roxo escuro. O resultado são chemises, tops organza e até mesmo uma linha de camisetas básicas, feitas em fibra modal, que proporcionam o conforto de quem usa.

Ao todo, cerca de 300 peças estarão à venda neste Família Vende Tudo. Os preços vão desde a faixa dos 200 a 500 reais até conjuntos de 50 mil reais. O evento é aberto ao público e promete receber amigos dos organizadores, até lojistas, donos de antiquários e até mesmo pessoas de fora da cidade, interessadas em adquirir os achados. Tudo em casa, tudo em família.

Serviço:
Família Vende Tudo
Rua Rússia, 9 – em frente ao antigo Colégio Sacre Coeur
De 19 (quinta) a 21 (sábado) de setembro
Das 11h às 18h

Mais de