Top

RG na pista: seleção Rock in Rio

Selecionamos várias músicas de alguns artistas que vão se apresentar no festival. Girando e dançando com a gente, vem

Chega de espera: nesta sexta (13.09) começa o Rock in Rio, um dos festivais brasileiros mais esperados do ano. RG não vê a hora de poder conferir de perto vários artistas e seus hits – e apostamos que você também.

Decidimos, então, fazer uma seleção pra lá de bacana com alguns nomes que irão se apresentar no Rock in Rio. E tem para todos os gostos, de verdade! Chega mais para conferir nos vídeos. É pra aumentar o som e já ficar no clima do festival. Oba!


“Lembro do show da Florence quando ela se apresentou no HSBC Arena, aqui no Rio. Definitivamente quando o assunto é presença de palco e voz, a mulher manda bem horrores. Não vejo a hora de vê-la novamente. E essa track é uma das minhas favoritas :)” (Rinaldo Zirrah, editor de conteúdo do site RG)


“Quando o assunto é emoção, Nickelback tem uma música para cada tipo de sentimento. Não da para descrever Nickelback em apenas um gênero, eles vão da balada mais romântica até riffs marcantes e pesados de heavy metal. “Don’t Ever Let It End” acho que conta a história de muita gente por ai, quem nunca teve uma paixão por um amigo ou algo do tipo? (Carol Cairo, edição de arte do site RG)


“Punk rock ou hardcore… não importa! Para a adolescência dos anos 90/2000, eles foram ídolos, independente de estilo! Offspring não foram só modelo para uma geração de skatistas wannabe como também influenciou uma leva de bandas de hardcore que lotavam matinês brasileiras de sábado e domingo à tarde no início dos anos 2000. Eles também foram modelo de atitude, com um dos questionamentos mais inteligentes à pirataria gerada, à época, pelo Napster (lembra?), quando venderam em sua loja uma linha de camisetas com a logo do software. Processados, responderam cinicamente que estariam apenas “compartilhando” a logo. rs… ‘Pretty Fly (for a White Guy)’ é dessa época. A parte boa? Você não precisa mais esperar uma noite inteira de download para escutar. (Eduardo Valle, redator do site RG)


“Crazy in Love” e “Love on Top”
“A primeira é de 2009, feita em parceria com Jay-Z. Bate cabelo, para dançar na boate e animar qualquer depressão – seja pós-parto ou de amor. Ninguém fica parado. That’s all! Já a segunda música é mais ‘light’ em relação a primeira, mas mesmo assim, foi feita para dançar, dançar e ensaiar passinhos, estalar os dedos e se jogar. Com Beyoncé é assim… <3” (Matheus Evangelista, redator do site RG)

“Turnê ‘Hail TO The King’ traz de volta Avenged Sevenfold para mais um inesquecível show. Mas não podemos esquecer do saudoso Jimmy ‘The Rev’ Sullivan, que ao som de “So Far Away” será pra sempre lembrado. #foREVer (Jessica Guedes, edição de arte do site RG – e nossa teen!)


“Clássicos nunca morrem. Essa faixa do Muse é uma das minhas preferidas. É das antigas, mas se eles tocarem, sai de perto! rs” (Rinaldo Zirrah, editor do Rio de RG)


“I ja kljanus obostzav dva paltza Schto muzika poshla ot Zvukov Mu!… Party!’ Entendeu? Nem eu. O negócio é usar roxo e curtir o som.” (Eduardo Valle, redator do site RG)


“Fallin'” e “Empire State of Mind”
“Essa música é de 2001, ou seja, faz quase 13 anos que a escutei pela primeira vez. Momento fossa/drama? Essa é a faixa da vez então… Faz pensar na vida, chorar, repensar e bater a cabeça na parede até decorar e não aguentar mais ouvir. A outra música é mais animada, prafrentex e fala de NY como se fosse o melhor lugar do mundo – pode até ser, mas cheira mal e é um inferno no verão (na música tudo é uma maravilha, mas a realidade é outra bebê!)” (Matheus Evangelista, redator do site RG)


“Justin Timberlake ficou realmente conhecido no grupo N’Sync e, em 2002, deu inicio a sua carreira solo. Justin tem tanto músicas para balada como para se ouvir em casa. Mas o que chama a atenção nele é o seu charme, sua sensualidade e todas, ou pelo menos quase todas, as mulheres piram nele. Acho que SexyBack representa bem isso né? (Carol Cairo, edição de arte. E que contou que o Justin é seu marido. Tá?)


“Vamos à luta? ‘From Yesterday’ , um dos maiores hits de 30 Seconds to Mars foi gravado numa República chinesa com 1000 soldados e rendeu prêmios.” (Jessica Guedes, edição de arte do site RG)


“Gente, na boa: ficou chato ali no gramado? Vá pra pixta da tenda eletrônica. Essa track do Vitalic, é uma das minhas preferidas. Pra sensualizar de olhos fechados – rssss” (Rinaldo Zirrah, editor de conteúdo do site RG)

Mais de