Top

Roteiristas de “Batwoman” pedem demissão

Mudanças de última hora dentro da DC Comics causaram climão

O casamento gay foi proibido… nos quadrinhos. A personagem Batwoman, heroína lésbica das HQs, teve a história de seu casamento proibida pela DC Comics, em uma decisão que, ultimamente, levou os roteiristas J.H. Williams III e W. Haden Blackman a pedirem demissão.

O caso foi anunciado pela dupla, em uma declaração conjunta em que demonstram frustração com as mudanças de última hora que a direção da DC faz no roteiro das histórias. A gota d’água, segundo eles, teria vindo com o impedimento da heroína de se casar com sua noiva nos quadrinhos, a policial Maggie Sawyer. Caso fosse aprovada, a união seria o primeiro casamento homossexual feminino dos quadrinhos.

“Entendemos que, por mais que adoremos a personagem,  a Batwoman pertence à DC. No entanto, o fato destas mudanças virem sempre na última hora nos deixa frustrados e furiosos, porque nos impedem de contar a melhor história possível”, disseram ambos. Williams III ainda enfatizou em seu Twitter o bloqueio ao casamento: “Brigamos para que [Batwoman e Maggie Sawyer] noivassem, mas nos foi reforçado que não haveria casamento”.

Pegou mal, DC…

Mais de