Por Rosana Rodini
Como é linda essa Laura Neiva. Lolita de fazer tremer Nabokov, o criador da original, a atriz brasileira cresceu. Aos 20 anos, transformou-se em uma linda mulher. Laura é cult no cinema. Laura é pop na tela nobre. E é doce também. Foi assim que se desvendou a Marcelo Rubens Paiva, brilhante escritor, que divide em nossas páginas (obrigado, Marcelo) as suas impressões sobre a garota, hoje também fidèle da Chanel, veja só. É que a Laura também é chique. Seu texto acompanha imagens inspiradas de André Passos, mais styling de Fernanda de Goeye e beleza de Diego Américo. Laura é a nossa escolha de setembro, mês que nos guarda a primavera. Combina com ela. E combina com a nossa ecotrip, tema que permeia esta edição de ilações semióticas até que simples: flores, plantas, verde, sustentabilidade, nova era. Tudo fresh. Ali no começo, página 18, Pinky Wainer, pensadora dos novos tempos, nos alerta sobre uma certa histeria ecológica coletiva. E aponta: “o cuidado ecológico mais importante é ser bacana com o próximo.” Faz sentido. Como também faz todo sentido do mundo um papo com Tatá Werneck, que dá o ar da graça (e que graça) em 15 minutos. É que bacana mesmo é rir de si mesmo. E a atriz, no ar como Valdirene, é expert no assunto.
Em Sonho Meu, uma musa de outros trópicos: Gwyneth Paltrow e os itens essenciais para a próxima estação. Em Primeira Pessoa, outra atriz. Letícia Sabatella fala das experiências que viveu na tribo Krahô. Leitura fundamental. No in/out, coluna de Jeff Ares, tem Cazuza, Fernando Altério, Egito, Beth Carvalho, Yelena Isinbayeva… quem sobe e quem desce? Tá nas bancas, oras. Em registro, tudo que é quente: o fashion week sustentável da Chiara Gadaleta, a nova marca responsável, o produtor de cinema anti-celulite, o novo Guga das quadras, o barroco selvagem, o Mercado Verde Mix do Beto Lago, o novo projeto da Lady Green. E por falar em novo, te apresentamos a jovem guarda, os seis promissores cantores da música brasileira apresentados por seis cantoras da nova geração. Testados e aprovados, diga-se.
Pra turma de beauté, a estreia de Camila Coutinho como colaboradora, dividindo as suas descobertas. Beleza americana style. Tem também Vanessa Krys, outro début, com o detox da vez. Pra quem gosta de moda, prato cheio: a Frivolidade do Dudi, desejo animal, Street Chic com as musas sustentáveis. Tudo verde, como a página 58, que apresenta um lindo projeto, uma casa de artistas na Amazônia que cria conexões entre arte e ação social. Vire a página e descubra o Who is Who da ArtRio, os gringos que desembarcam com tudo por aqui. Leitura com caipirinha. E por falar em bons drinks, it’s show time. É que o Brasil vai receber gigs de superstars e listamos nossos favoritos. Outra favorita? Beatriz Milhazes, a grande, num papo com Arto Lindsay. Tem também Mariana Prates, estilista cool e muitíssimo discreta, mulher do diretor cabeça Felipe Hirsch. Mari é impressão digital. E, pra não dizer que não falei das flores, festa que a gente adora. Neste mês, os cliques do aniversário do arquiteto Felipe Diniz, o baile de mascara da Dolce & Gabanna…
Tem mais, muito mais. Mas, para fechar, vamos de Rogéria, musa de Marcelo Krasilcic, autor das fotos e do texto, e styling de Dudu Bertholini. “Sou a Travesti da Família Brasileira”, dispara. Rogéria é musa. E ponto.