Por Mariangela Bordon
Se há algo em que aposto como trend de beauté para este verão europeu é o look que a dupla Dolce & Gabbana colocou nas passarelas, o mesmo que veste a cover girl da capa desta edição de RG, Bianca Brandolini. Estou louca pelos lenços coloridíssimos amarrados displicentemente nos cabelos – obra do extraordinário hair stylist Guido Palau, que sempre se supera nos catwalks – e no make de Pat McGrath, com um quê de anos 50. Os traços do delineador fininho fazem um combo com o eyeliner do make Dolce & Gabbana na cor chocolate, mais um lápis khol em preto noite. Você não consegue perceber o mix, mas o efeito é leve e lindo. A sombra é dourada, já brincando com o sol, e o batom apenas esboçado, com a ponta dos dedos. A pele é cintilante, poderosa, saudável!
Outro combo que promete emplacar: cores absolutamente chocantes e antagônicas (na visão old fashioned) para mãos e pés, como o amarelo com powerful pink, e os esmaltes em neon, totalmente elétricos (em qualquer uma das extremidades). Ou holográficos, nos pés. Blue Satin, da Chanel, segue carreira solo, sem dar mostras de que vai sumir na poeira dos novos lançamentos, mas a nova pegada é que ele pode ser desafiado por outra cor poderosa, também em combinações exóticas.
Contra os ventos da nuvem econômica cinzenta que estacionou no continente, a beleza daqueles lados promete cor. Muita! Portanto, espere que as cores também aportem por aqui, em um verão pertinho de você.