Top

Cintia Dicker @Globo

Modelo foi convidada para participar de uma série no Fantástico

A modelo Cintia Dicker recebeu um telefona recentemente, no mínimo inusitado. Ela estava em Nova York e, do outro lado da linha, quem falava era o diretor Luiz Fernando Carvalho, nome poderoso da Rede Globo. Depois de ver uma foto de Cintia, pediu que a secretária encontrasse a moça. Quando estava com o número, ligou e fez um convite bem direto: queria que ela estivesse na série “Só para Mulheres”, uma adaptação de textos da Clarice Lispector, que estreia no fim de setembro no Fantástico. “Quando recebi a ligação, não fazia ideia do que se tratava. Fiquei sem ação e muda. Aceitei sem saber e só depois minha ficha caiu”, explicou Cintia diretamente de Manhattan.

Para entender melhor: a série tem oito episódios, foi gravada em 40 dias no Rio de Janeiro e conta a história de três mulheres – uma adolescente, interpretada por Cintia, uma mulher jovem, papel de Alessandra Maestrini e Luiza Brunet a mulher madura. Sem falas, apenas com atuação, quem vai narrar o especial é Maria Fernanda Candido. “No seriado eu não tive fala, mas tive que me preparar fazendo aulas de balé, dança e interpretação, o papel de atriz é muito diferente de uma modelo”, conta Cintia, que interpreta uma adolescente revoltada dos anos 60. E vale lembrar que o papel dela é make-up free. Ela não precisa, né?

E será que a moça de 26 anos está pensando em investir na nova carreira e aproveitar essa oportunidade? Não por enquanto… “Ser atriz? Tenho muitas coisas pra viver nesse ano em relação a minha carreira de modelo. Assinei alguns contratos e tenho que cumpri-los, mas se tiver agenda e tempo, quem sabe?”.  Boa sorte!

Mais de