Top

MTV vai para TV paga

Canal deverá estrear programação voltada para a geração milênio no mês de outubro

O imbróglio da MTV Brasil finalmente chegou a uma definição: o canal continua, mas na TV paga. O anúncio foi feito por Sofia Ioannou, diretora geral da Viacom International Media Networks Américas, em entrevista à Folha de S. Paulo. O canal estreia na TV paga no dia 1º de outubro com a programação totalmente reformulada e desenvolvida para a geração milênio. A música continua presente, mas não no formato de videoclipes, que estão disponíveis em outras plataformas. A ideia seria oferecer 350 horas por ano de programação nacional, realities e sitcoms, que seriam complementados por produtos da MTV gringa. Toda a nova programação, no entanto, vem acompanhada de uma pesquisa de mercado que visa entender qual o jovem de hoje em dia e como falar pra ele.

No início do mês, RG bateu um papo exclusivo com o diretor de programação da MTV, Zico Góes, que falou sobre a nova fase do canal e sobre o que mais gostou em seus 20 anos de casa. Confira!

EM TEMPO:

Consultada por RG, a assessoria de imprensa do Grupo Abril enviou o seguinte posicionamento:

Como parte de seu processo de reestruturação, o Grupo Abril dissolve o acordo de licenciamento da marca MTV com a Viacom e informa também que está no processo de decisão sobre o futuro da sua rede de radiodifusão.

Mais de