Top

Samantha Geimer: memórias publicas

Mulher que foi estuprada pelo diretor Roman Polanski decide publicar livro com sua história

Em 1977, uma jovem, com seus 13 anos, fora estuprada pelo diretor Roman Polanski. Todos sabemos que a memória disso, para qualquer vítima, é algo extremamente doloroso. Mas Samantha Geimer, que sofre o abuso, decidiu colocar pra fora todo seu drama.

O livro, chamado “The Girl: A Live In The Shadow od Roman Polanski”, sera publicado no mês de setembro pela Atria Books. Na capa, uma imagem de Samantha, ainda em sua juventude, que, segundo a própria, havia sido retratada três semanas antes do incidente – e na casa de Roman.

Na época, Polanski chegou a se declarar culpado, mas deixou claro: apenas por fazer sexo ilegal, já que ela era menor. Ficou na prisão por 47 dias para avaliação e logo depois liberado. Roman foi até visto como foragido pela justiça americana, já que havia pegado um avião com destino à Europa.

Para Samantha, a vítima, o livro vem a ser uma versão de sua história, verídica, para que possa ressaltar suas lembranças. “Eu sou a vítima dos abusos e agora ofereço minha história sem raiva, mas com um propósito: dividir meu relato com minha própria identidade”. Geimer acha estranho este tempo todo ela ser esquecida enquanto Roman sempre foi exaltado como “coitado”.

O livro promete trazer lembranças e segredos nunca antes revelados. A ver…

Mais de Cultura