Top

Sacha Baron Cohen não será Freddie Mercury

Ator vinha sendo cotado como o protagonista mais adequado para viver o vocalista do Queen, mas abandonou projeto por divergências com a banda

Sacha Baron Cohen, conhecido por suas performances como personagens de humor (especialmente Borat e Brüno), acaba de recusar um papel que poderia mudar sua carreira. O ator era há anos cotado como o nome perfeito para viver Freddie Mercury, vocalista do Queen, nos cinemas. O cantor morreu em 1991.

Diferenças criativas entre Borat e os membros remanescentes da banda fizeram com que o ator abandonasse o projeto. O principal motivo, de acordo com o site Deadline, seria as expectativas em torno do filme. Para a banda, a obra seria uma adaptação leve, de classificação PG (“Parents Guidance”, que recomenda a companhia dos pais), enquanto para Cohen o filme deveria ser de classificação R (“Restricted”, restrito a maiores de 17 anos ou menores acompanhados pelos pais), com foco na vida do cantor.

A princípio, portanto, Cohen sai do projeto, o que deixa um grande ponto de interrogação a respeito de quem interpretaria Freddie. Mais parecido com o cantor do que Sacha, vai ser difícil encontrar.

Mais de Cultura