Top

Super Poderosa: o show de Anitta em SP

A funkeira foi a estrela do Royal Club

Por Marco Gurgel

“Ninguém mais entra, casa lotada”. É o que a hostess diz, antes da minha identificação como imprensa, para cobrir para o site RG o primeiro dos três shows que o fenômeno funk/pop Anitta fará em julho mês na casa noturna paulistana Royal.

Hoje, conseguir uma entrevista de 10 minutos com ela por telefone é missão quase impossível, quem dirá uma fresta na agenda louca que ela passou a cumprir nos últimos meses. Anitta está na rádio, nos sites de notícia e na TV. E não adianta mudar de canal, é ela a bola da vez. Quis checar pessoalmente o que a menina de 20 anos, que está fazendo o país inteiro delirar, tem.

Por volta das 2 horas da manhã, ela sobe ao palco ostentando seu trunfo: a música Show das Poderosas, seu maior sucesso e o clipe brasileiro mais visto dos últimos tempos, que teve mais de 36 milhões de visualizações no Youtube .Voilà! A casa inteira canta com ela. Eu digo, in-te-i-ra – e em coro.

“Até os ricos estão usando minha camiseta”, declara. Parece que Anitta conquistou mesmo as patricinhas e os mauricinhos habitués da casa. Os ingressos custam de R$150 à R$250. Todos se renderam a funkeira, provando que seu público hoje vai muito além da periferia.

Embora não citando Beyoncé como uma de suas referências, muito de seu show remete à diva norte-americana. Das dançarinas e seus passos de dança às letras feministas “empowering women”, até o body com cristais que ela usa para a performance, lembra o figurino oficial da mulher de Jay-Z.

Tudo bem. Por outro lado ela esbanja personalidade e jeito bem brasileiro, descolada, descarada, fala o que dá na telha e parece bem à vontade no palco, como se estivesse em casa com suas amigas.

O repertório é beeem eclético. A cantora mescla hits do seu CD recém-lançado (que já se tornou o álbum nacional mais vendido no iTunes em duas semanas) com sucessos de outros artistas de axé, reggae, mpb, funk e pop internacional. Claro, não podia faltar o quadradinho, passo que ela mesma inventou e virou hit.

Depois de quase uma hora e meia no palco, Anitta se despede e fica claro: ela realmente sabe entreter. Mais que comprovado: agora é a hora do show da poderosa.

Anitta se apresenta em São Paulo nas duas próximas terças, 23 e 30/07, a partir das 23h30. Royal Club. Rua Quatá, 460, Vila Olímpia (SP). Tel. 0XX11 3044-5969.

Mais de Cultura