Top

Nick Cave quase escreve sequência para “Gladiador”

Músico teria sido convidado por Russel Crowe para dar um jeito na trama, que, na sequência, envolve guerra entre deuses e até Jesus Cristo

***Alerta de Spoiler***

Se você gostou de Gladiador nos cinemas da primeira vez, provavelmente sabe que a história acaba com a morte dos dois personagens principais, vividos por Russel Crowe e Joaquin Phoenix. Pois bem, talvez ela não tenha acabado!

De acordo com o músico Nick Cave, Crowe teria entrado em contato com ele para que escrevesse o roteiro de uma sequência do filme. “Eu disse ‘Ei, Russel, você não morre em Gladiador 1?’ e ele ‘É, você resolva isso'”.

Então Cave pensou em um roteiro que ultrapassa qualquer limite de sanidade: Maximus, o gladiador, teria ido para o purgatório depois de sua morte, mas é mandado de volta pelos deuses, que estão morrendo. Tudo porque só existiria um único Deus, e é esse personagem de Cristo que está na Terra e ganha popularidade. O gladiador teria, portanto, de matar Cristo e seus seguidores.

A história continua e envolve o Maximus e Cristo em uma trama familiar, que levaria o espírito do personagem de Crowe à decisão de matar ou não seu filho (isso mesmo, Cristo seria filho de Maximus).

Sobre o assunto, o diretor de Gladiador Ridley Scott elogiou o roteiro de Cave e disse que funciona bem individualmente. Mas, ainda assim, a suposta continuação continua sem confirmação. (“Ainda bem”, devemos dizer).

Mais de Cultura