Top

“A Pop Arte das Contradições”

MAM do Rio de Janeiro recebe exposição dedicada à pop art censurada na época da ditadura

Nesta sexta (21.06),  o MAM carioca receberá a abertura da exposição “América do Sul – A Pop Arte das contradições”. Quase 100  obras de acervos fazem parte da mostra, com diversos artistas renomados da cena, tanto brasileiros quanto argentinos. Num espaço de 1800m2 e curadoria de Paulo Herkenhoff e do argentino Rodrigo Alonso, a ideia é destacar a criatividade sob pressão: como artistas colocavam pra fora – por assim dizer- sua verve artística em pelna era de mudanças sociais, na década de 60.

E são muitos os tipos de arte: fotografias, instalações, esculturas, pinturas, gravuras…no time brasileiro, grandes artistas como Helio Oiticica, Lygia Pape, Carlos Vergara, Raymundo Colares, Carlos Zílio, Nelson Leirner, entre outros. Jpa a ala argentina conta com Oscar Masotta, Antonio Berni, Marta Minujín e a lista segue.

“América do Sul – A Pop Arte das contradições” é itinerante e já passou por Buenos Aires, Curitiba (Museu Oscar Niemeyer) e Bergamo. Agora é a vez do Rio de Janeiro de ver , de perto, as obras. RG indica. Vamos?

Serviço:
América do Sul – A Pop Arte das contradições
MAM RIO
Av. Dom Henrique Infante 85 -Parque do Flamengo/ RJ
De 21 de junho a 14 de agosto
R$12,00 (inteira),  R$6,00 (Estudantes maiores de 12 anos/Maiores de 60 anos) Amigos do MAM e crianças até 12 anos: entrada gratuita
Quartas-feiras a partir das 15h: entrada gratuita

Mais de Cultura