UOL - O melhor conteúdo
Top

Mostra “Arte Livre do Coração” @SP

Exposição reúne dois artistas sem oportunidade de desenvolver seu talento

Com a proposta de lançar luz sobre artistas que não tiveram a oportunidade de desenvolver seu talento, um grupo de amigas organiza, no próximo dia 10 de junho, a mostra Arte Livre do Coração. A exposição vai reunir um pintor e um escultor de idades diferentes, mas histórias semelhantes.

Berbela, é escultor pernambucano de 49 anos. “Disfarçado” de mecânico, entendeu a beleza no que a sociedade descartou e descobriu seu dom ao montar uma bicicleta para seu filho: desde então, desenvolve trabalhos com ferros, correntes e parafusos, que viram borboletas, jacarés, tartarugas e o que sua criatividade sugerir. Já Branco é alagoano, nascido em 87 – um garoto! Com 15 anos, foi ao sudeste conhecer a mãe, que já tinha outros filhos. Sob tutela de um moldureiro, de quem o empregou, conheceu tintas e pincéis: bastou isso para desenvolver um dom que parecia inerente, com a pintura de figuras tanto reconhecíveis quanto inventadas, eventualmente abstratas, e às vezes, arquetípicos.

A iniciativa da mostra é de Bianca Zaramella, Francesca Picchiafuochi, Flavia Liz e da realizadora de eventos de arte Wonen, que, com tato para talentos e muita boa vontade, se juntaram em prol da verdadeira arte brasileira. Arte sem escola, livre, do coração.

Arte Livre do Coração – Branco e Berbela

10 de junho de 2013 – 19h30

Rua Professor Artur Ramos, 350, ap. 2002. Jardim Paulistano – São Paulo

Mais de Cultura