Por Alvise Lucchese
No sábado (04), fomos ao HSBC Brasil, em São Paulo, para conferir o lançamento do show e do DVD DNA Tour, da cantora Wanessa. Seis meses após ela ter falado sobre vida e carreira nas páginas de RG, fomos ver de perto a moça em ação. Conforme prometido, o show é extremamente dançante, cheio de força e muita produção. Com cenário imponente, boas coreografias desenvolvidas pelo mesmo coreógrafo de estrelas internacionais como Rihanna e Beyoncé, muitas luzes e telões ultramodernos. Wanessa está segura do seu trabalho e sabe o que quer (ela participou de toda a criação do show, desde o roteiro até a escolha do setlist, passando por figurinos, arranjos, etc.)
Fazia um bom tempo que a cantora não lançava uma nova turnê. E ela mesma explica a demora, em conversa que tivemos em seu camarim, depois do show: “Eu queria mostrar ao meu público um trabalho coeso, passar a eles o que penso e o que sei fazer de melhor. Queria estar segura de que estou entregando algo bom e que faça diferença”, entregou
No gargarejo VIP, estavam o marido Marcus Buazi, Zilú – que veio de Miami, onde mora – e Bia Anthony, entre outros. O filho José Marcus, de um ano, ficou em casa – mas Wanessa garante que logo mais ele vai acompanhá-la sempre que possível nas viagens a trabalho. E o que mudou na carreira depois que virou mãe? “Estou mais madura e mais certa do que eu sou. Abandonei a postura de menina rebelde sem causa para me tornar mais responsável e certa das minhas decisões”, define.
Com fãs cativos, barulhentos e bem organizados – vimos fãs-clubes de Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal –, Wanessa não encanta mais pré-adolescentes. Vemos na plateia adultos na faixa dos 30-35 anos cantando todas as letras, desde as baladinhas românticas até canções feitas para a pista de dança, muitas em inglês. Dentre estes fãs, muitos gays. “São eles que mais cantam e se animam nos shows. E é isso o que realmente me importa e me deixa feliz. Sinto que, de uma maneira ou de outra, eu os represento”.
Em tempo: Wanessa já partiu para sua turnê. Ela tem shows marcados em maio no Rio de Janeiro (10/5), Campinas (11/5) e Belo Horizonte (17/5).