Lindsay @RG

Share

POR ROSANA RODINI

São Paulo. Meia dúzia de garotos de não mais que 20 anos aguardam em frente a um prédio. Em mãos, bilhetes escritos em guardanapos de papel e uma Playboy com Lindsay Lohan na capa. “Vai encontrá-la?”, perguntam, ansiosos e em uníssono, à repórter, eu. São 20h de uma quinta-feira pré-feriado. Espero por ela há mais de três horas. Mas, levando-se em conta que nem em seus julgamentos a atriz hollywoodiana é pontual, que dirá numa entrevista nos trópicos. “Pede um autógrafo para mim”, demanda, me estendendo a revista, um dos seis fãs da moça, trazida ao Brasil pela marca John John para o lançamento de coleção e para uma festa da label no Cafe de la Musique, em Florianópolis. Os poucos entusiastas ali na porta do prédio condizem com a atual fase de Lindsay: de garota prodígio da Disney, de promissora musa hollywoodiana, transformou-se em troublemaker de pouca credibilidade. No currículo, filmes deram lugar a uma série de manchetes menos glamourosas, com passagens pela polícia, reabilitações, brigas com a imprensa, demissões em pleno set e uma dívida gigantesca com a Receita. Assuntos que, claro, ela prefere não debater, alerta a assessora. Ocorre que nós aqui temos uma quedinha pelo imoral. E, para quem compartilha de tal gosto, Lindsay é rainha, diva cult dos novos tempos, dessas que erram em público, que não têm a menor vergonha (e por que deveria?) de anunciar que está namorando uma mulher, que grita, chora e depois pede desculpa, que toma porre e rasga a roupa. É cara lavada, ainda que sempre revestida de muita maquiagem. Ela chega. Eu lhe entrego a revista. Ela sorri. E, ironicamente, dispara: “Muito prazer, sou Lindsay Lohan”.

RG: Trouxe essa Playboy dos seus fãs, eles estão implorando para você parar para vê-los lá na saída. Dizem que te amam desde antes de você acender seu primeiro cigarro.

Lindsay Lohan: Vou autografá-la, você entrega? E, para constar, só fumei meu primeiro cigarro aos 19 anos. Mas não posso parar para eles (os fãs). Cheguei hoje e ainda tenho uma festa para ir. Esta é a minha primeira vez no Brasil e, ironicamente, tem um monte de amigos que também estão em São Paulo por causa do Lollapalooza, como o Eddie Vedder, do Pearl Jam. Quero ir ao festival também pra ver esse músico, o Gary Clark Jr., que é incrível. Não o conheço pessoalmente. Quem sabe amanhã…

RG: Você veio ao Brasil a convite de uma marca de moda, a John John. É atriz, mas se vê como um ícone fashion? Quem são os seus?

LL: Eu amo a Elizabeth Taylor, obviamente (ela interpretou a atriz no longa Liz & Dick). Acho incrível a forma com que ela se vestia nos anos 70. Usava bota branca com shorts! As pessoas se esquecem disso. Brigitte Bardot, sempre uma musa. E amo Kate Moss. Mas se eu me vejo como um ícone?
Isso é uma pergunta tendenciosa. Mas aceito como um elogio, se você quiser fazê-lo.

RG: A fama e a exposição são um processo natural da sua vida, já que você está no ar desde que se entende por gente?

LL: Desde que eu tinha 10 anos… me acostumei com a fama. Gosto de trabalhar, adoro fazer filmes, acho uma delícia contar histórias e amo fotografar. Fora as viagens, conhecer gente nova, as experiências. Mas a abordagem dos paparazzi é assustadora. Pense numa fotografia constante da sua vida. É isso o que acho injusto. Sou de Nova York e voltei para lá recentemente porque é mais habitável. É insuportável viver em Los Angeles.

RG: Teve de adaptar sua vida a isso?

LL: Nunca fiz nada de diferente. O resto é apenas o que as pessoas escutaram e passaram para frente. E como elas escutam…

RG: Você se vê como uma voz contra a caretice?

LL: Por que me veria dessa forma?

RG: Porque você faz o que bem entende, mesmo que algumas das suas atitudes sejam contra o que é considerado padrão pelos mesmos caretas…

LL: Elizabeth Taylor disse aos paparazzi para eles se
foderem. Então, por que não? Faço o que bem entendo. E ponto final.

RG: Seu próximo trabalho é na série Anger Management,
com Charlie Sheen. Como é o seu papel? E fluiu a relação com Charlie?

LL: Foi uma boa experiência. Trabalhei com ele num
filme antes, o Todo Mundo em Pânico 5, e acabamos nos tornando amigos. Mas a imprensa gosta de falar (rumores dão conta de que o ator teria pago a dívida dela,
de US$ 100 mil, com a Receita Federal)… eu não gosto
de falar sobre isso.

RG: Quais são seus planos para depois do Brasil?

LL: Além de voltar para a reabilitação? É aí que você estava tentando chegar? Bom, além do rehab, vou promover um novo filme e coproduzir e dirigir outro. Há também possivelmente um trabalho com Woody Allen. Mas nem me pergunte mais porque não posso falar sobre isso.
É grande. E secreto também.

RG: Você está namorando?

LL: Não falaria se estivesse. Acabei de te conhecer. E nosso tempo já acabou.

RG: Podemos conversar mais depois da sua festa…

LL: Se você me fizer capa da sua revista, querida…

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024