Top

Abobrinhas da Brasilônia @ Caixa Cultural

Mostra faz um recorte da obra do cartunista Glauco e exibe visão do artista sobre política dos últimos 30 anos

A recente política brasileira revisitada por um olhar ferino: a mostra “Abobrinhas da Brasilônia” traz um recorte da trajetória do cartunista Glauco, morto em 2010, em São Paulo.

Abobrinhas da Brasilônia conta com acervo inédito da família de Glauco e será dividida em três partes: apresentação, charge política e homenagens ao artista – esta última, com colaboração de nomes como Rodrigo Chã, Ygor Marota, Ceci Soloaga, Spetto, Jaime Prades, Ziraldo, Adão, Guto Lacaz, Angeli e Laerte.

Além da homenagem ao cartunista, a ideia é repassar o momento histórico que o país passou, com ênfase para o nome de políticos como Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma, a quem Glauco não poupou de sua irreverência. A expografia abre no próximo sábado (04.05), na Caixa Cultural.

Angeli e Laerte, que conviveram lado a lado com Glauco, também realizam um bate-papo na abertura da mostra, às 19h do sábado, e repassam um pouco da experiência e do impacto que a obra do artista deixou de legado à história recente do país. Imperdível.

Serviço:


Abobrinhas da Brasilônia – Charges de Glauco Vilas Boas
Abertura da exposição – 04 de maio, às 16 horas, aberta ao público
Bate-papo com Angeli e Laerte – 04 de maio, às 19 horas, aberto ao público
Duração da exposição – até 30 de junho
Local – Térreo da Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Centro – (11) 3321-4400
Visitação – terças a domingos, das 9h às 20h
Entrada – gratuita
Classificação – livre
Estacionamento no local

Mais de Cultura